O Estabilizador Smooth 4 leva seus vídeos de smartphones a um novo nível: hands-on

2 431

Possuir um Estabilizador Eletrônico para SmartPhone (profissional com 3 eixos), muitas vezes exigia algum investimento sério, já que muitos deles custavam facilmente mais de 1500 reais. Graças à forte concorrência neste mercado em particular, estamos cada vez mais recebendo modelos acessíveis. O Estabilizador Eletrônico para SmartPhone Smooth4 que realmente merece atenção por causa de seu custo menos de de R$1000 na eMania Foto e Vídeo, mesmo com esta alta abusiva do dólar.

Estabilizador Eletrônico para SmartPhone Smooth4 com 3 eixos
Estabilizador Eletrônico para SmartPhone Smooth4 com 3 eixos

O design do Estabilizador Eletrônico para SmartPhone Smooth 4 foi reduzido substancialmente para atingir o seu novo preço mais acessível sem perder a qualidade e a classe. E honestamente, isso é o mais impressionante sobre o Smooth 4 versus seu antecessor, visto que agora ele apresenta uma construção basicamente plástica – com um design que pode ser percebido como mais complexo do que antes.

Há significativamente mais botões, controles e botões com o Estabilizador Eletrônico para SmartPhone Smooth 4, o que pode ser um pouco complicado no começo, mas eles são apreciados porque fornecem mais controle sobre diferentes aspectos do estabilizador. Configurá-lo é fácil, colocando o nosso smartphone na alça e ajustando o equilíbrio para garantir que ele fique estável antes de ligá-lo. O que é bom, porém, é que agora há um mecanismo de travamento que mantém o suporte do smartphone no lugar – em vez de pendurado, o que é um aborrecimento comum que temos com os modelos de estabilizadores anteriores.

Muito parecido com outros estabilizadores de smartphone, há uma abundância de modos para melhor atender às suas necessidades de fotografia. Do modo de acompanhamento, ao estritamente panorâmico e até mesmo ao bloqueio, podemos percorrer rapidamente qualquer um deles. Existem dois botões com gatilho na parte de trás da alça, onde o superior ativa o modo de acompanhamento – enquanto o outro nos leva a este modo “PhoneGo” puro que aumenta a capacidade de resposta do movimento. Isso é ótimo para movimentos rápidos, como esportes, visto que os motores são capazes de se mover rapidamente sem movimentos bruscos. O botão na alça também permite algumas recursos, como foco manual e zoom – dando aos videomakers mais ferramentas à sua disposição.

Estabilizador Eletrônico para SmartPhone Smooth4 com 3 eixos

Qualidade do Gimbal Zhiyun Smooth-4 Handheld

Mesmo o gimbal sendo feito principalmente de plástico nobre, seu corpo é super resistente a quedas.
O gimbal também apresenta um mecanismo de travamento para evitar que o braço balançasse.
A base de tripé inclusa é fixada na parte inferior do Estabilizador Eletrônico para SmartPhone Smooth4 para uma foto nivelada.

Ao contrário de outros gimbals que testamos, o Smooth 4 é construído com um switch dedicado para Pan Follow e Lock Mode. No Pan Follow Mode, o gimbal restringe o movimento vertical e permite apenas a movimentação da esquerda para a direita. No modo de bloqueio, o usuário pode mover livremente, mas o telefone permanecerá em uma posição fixa.

Gatilho do Gimbal para SmartPhones

O Gimbal Smooth 4 da Zhiyun foi projetado com um gatilho longo que pode iniciar dois modos diferentes. Uma vez que a parte inferior do gatilho é mantida pressionada, o giro permitirá movimentos suaves, para baixo, para a esquerda e para a direita. Uma vez que a parte superior do gatilho é pressionada, a articulação do cardan sobe, desce, vai para a esquerda e para a direita muito mais rápido.

Assim como outros gimbals, o Smooth também pode ser ajustado para fotografar no modo retrato para filmagens verticais ou selfies.

Estabilizador Eletrônico para SmartPhone Smooth4 com 3 eixos
Estabilizador Eletrônico para SmartPhone Smooth4 com 3 eixos

Aplicativo Zhiyun

Bluetooth e um aplicativo são necessários para operar totalmente o Estabilizador Eletrônico para SmartPhone Smooth4 com um telefone. Em vez de apresentar um joystick tradicional, o Smooth 4 foi projetado com uma roda de rolagem e um botão no meio para facilitar a navegação no menu. O balanço de branco, resoluções, flash, HDR e outras configurações podem ser ajustados através do aplicativo.

Foco do Estabilizador Gimbal

Uma das características únicas do Estabilizador Eletrônico para SmartPhone Smooth 4 é a roda colocada no lado esquerdo do gimbal. O volante pode ser usado para ajustar o zoom e o foco, tornando-o ideal para criar fotos exclusivas como o Dolly Zoom.

Conclusão do Handheld Smooth-4

O Estabilizador Eletrônico para SmartPhone Smooth4 com 3 eixos é mais avançado do que a maioria dos outros dispositivos para smartphone, tornando-o a escolha ideal para criadores de conteúdo, pois leva a gravação de vídeo com o seu smartphone para um novo nível! E a melhor parte é que o preço especial na loja eMania Foto e Vídeo. Se você está evitando comprar um smartphone com câmera de alta qualidade por causa de seus preços caros, então agora é a hora de investir, porque o Estabilizador Eletrônico para SmartPhone Smooth4 com 3 eixo será um baixo investimento para seu bolso!

Confira este e muitos outros modelos de Estabilizadores Gimbals na eMania Foto e Vìdeo

Para conhecer melhor criamos um Vídeo em no Canal eMania Foto e Vídeo no Youtube falando um pouco dos Handheld Gimbal para SmartPhones Zhiyun Smooth-4 e Zhiyun Smooth-Q2

você pode gostar também
2 Comentários
  1. […] O Estabilizador Smooth 4 leva seus vídeos de smartphones a um novo nível: hands-on […]

  2. […] os videomakers, no entanto, isso pode ser grande! A maioria dos videomakers profissionais usa o foco manual para evitar que as lentes busquem foco. Em Hollywood, para cada cena, a […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.