Um dos eventos mais conhecidos e glamourosos que necessitam a presença de fotógrafos qualificados são, inegavelmente, os casamentos. Afinal, todos querem ter os melhores registros possíveis de um dia inesquecível. Porém, para isso, o básico que se espera de um profissional competente é saber exatamente o que deve constar em um kit de fotografia de casamento.
Quando se olha para a pergunta rapidamente, parece fácil respondê-la. Entretanto, graças ao experiente John Branch, profissional com mais de dez anos na área, você vai perceber que o melhor aconselhamento nessa área não é um privilégio, mas sim uma necessidade.

Dicas prévias
De acordo com Branch, antes de pensar especificamente no kit de fotografia de casamento, é preciso considerar outras variáveis. Como, por exemplo, o aspecto da logística e o impacto no trabalho. Nesse sentido, o conselho é equilibrar o peso para o transporte não ser um obstáculo do trabalho.
Além disso, John Branch faz o importante alerta para ter, de maneira impressa, um checklist com o cronograma das atividades do casamento e também as “janelas” para se fazer fotos essenciais. Desse modo, se elimina a impressão negativa do que olhar no celular pode causar com quem contrata os serviços.

O que não pode faltar em um kit de fotografia de casamento?
- Dois corpos de câmera;
- Duas lentes de zoom;
- Suporte para encaixe duplo de cartão de memória SD;
- Quatro cartões de memória;
- Se a câmera for DSLR, pelo menos, quatro baterias de reserva;
- Se a câmera for mirrorless, pelo menos, seis baterias de reserva;
- Uma unidade de flash.