5 aplicativos para organizar suas fotos e criar um Álbum Fotográfico !

1 10.565

Capturar fotografias incríveis não basta para apresentar todo o seu potencial como fotógrafo. A forma como você expõe as fotografias, também diz muito sobre o seu nível profissional. Por isso, uma das melhores formas de ganhar alguns pontos neste sentido é criar um álbum fotográfico com as suas imagens.

Deste modo, além de conseguir compartilhar suas obras de arte mais facilmente, ainda consegue mantê-las seguras na nuvem. Mas com tantas opções no mercado, qual delas escolher? Qual o melhor site ou aplicativo para criar um álbum fotográfico e expor seu trabalho de forma profissional?

Neste artigo você encontra as 5 melhores opções para criação de álbuns fotográficos, edição de imagens e armazenamento em nuvem. Confira cada uma delas abaixo e veja qual mais lhe agrada.

1. Google Fotos

O serviço de fotos do Google é um dos destaques quando se fala em organização de fotos e criação de álbuns. O aplicativo permite agrupar fotos em álbuns, filtrar por imagens buscando por pessoas ou locais de captura, etc.

Outra vantagem incrível do Google Fotos é que ele integra com diversos serviços online, como o Blogger, por exemplo. Assim além de armazenar suas fotos com segurança e criar um álbum fotográfico, você também consegue compartilhar suas imagens facilmente.

Além de baixar o programa para celular, suas fotos também podem ser enviadas para a nuvem, onde você pode gerenciá-las online. Nos smartphones com Android o Google Fotos já é o visualizador de imagens padrão, mas também pode ser baixado em IOs.

A gigante da internet inseriu o Google Fotos como substituto do Picasa, que teve seu encerramento anunciado em Fevereiro do ano passado pela Companhia.

2. HP Photosmart Essential

Para quem deseja criar book de fotos facilmente e imprimir com a qualidade HP, este programa é uma excelente alternativa. Ele permite gerenciar suas fotografias, organizá-las em pastas e fazer pequenas edições.

O programa tem uma interface incrível e intuitiva. O que facilita seu manuseio até mesmo pelas pessoas menos experientes. Sua desvantagem é a escassez de recursos para edição das fotos e alteração de pastas simultâneas muito limitadas.

Além da organização e criação de um álbum fotográfico, o HP Photosmart Essential também permite montagem de fotos, convites, calendários e muito mais. O aplicativo está disponível em diversos idiomas e tem a possibilidade de integrar com a solução online da maior empresa de impressão do mundo.

A versão mais recente do programa pode ser baixada para computadores Windows 7 em diante e Mac OS X 10.9. É uma solução gratuita perfeita para quem deseja funcionalidade e simplicidade juntas.

3. Flickr

5 aplicativos para organizar suas fotos e criar um Álbum Fotográfico !

Você não dispensa os serviços em nuvem? Adora compartilhar imagens com seus amigos e participar de redes sociais de fotografia? Então, o Flickr é a opção perfeita para criar seu álbum fotográfico online e grátis.

O serviço oferecido pelo Yahoo permite o envio de até 200 fotos e 2 vídeos por mês na conta gratuita. O armazenamento, edição e gerenciamento das fotografias é todo online, o que dispensa a instalação de aplicativos em seu computador. Além disso, suas imagens podem ser acessadas de qualquer lugar.

Junte-se aos mais de 2 milhões de grupos na rede social e interaja com outros amantes da fotografia. Ou então, crie links rapidamente e compartilhe suas fotos com amigos pelo Flickr.

O serviço também dispõe de mais recursos e funcionalidades na conta pró. Neste caso, o usuário precisa ter uma conta no Yahoo e investir a partir de R$ 45,90 reais por ano, sem nenhuma limitação.

4. Picaboo

Crie um álbum fotográfico ou um book de fotos interativo, e muito semelhante aos livros reais, com o Picaboo. O serviço oferecido a partir de 2002 permite a criação de muitos projetos com fotografias, seguindo alguns modelos da própria ferramenta.

No site do serviço, você ainda pode se inspirar ao ver projetos de outras pessoas, receber ideias, ou ainda, acompanhar as dicas e truques do site para construir seu próprio álbum fotográfico.

Para usar o serviço você deve criar uma conta no site. A partir de US$ 35 dólares você consegue criar diversos books fotográficos. Se preferir, ainda pode solicitar uma demonstração grátis e criar o seu álbum fotográfico sem custo.

Também vale a pena consultar as ofertas especiais do Picaboo. A empresa oferece condições especiais e descontos regulares para novos usuários. Desconto em pedido, compre um e leve outro, frete grátis e outros, são algumas ofertas oferecidas pelo site. Aproveite!

5. Photobucket

5 aplicativos para organizar suas fotos e criar um Álbum Fotográfico !

Um serviço completo para quem ama fotografias e deseja proteger o seu trabalho. Além de criar um álbum fotográfico online, com o Photobucket você consegue editar imagens, compartilhar e imprimir em um só lugar.

Na conta free é possível armazenar até 1GB de fotos ou vídeos, mas você pode adquirir espaço ou outros serviços de forma avulsa. O cadastro no site pode ser feito em menos de um minuto, usando a sua conta no Facebook.

O Photobucket também é muito útil para quem deseja trabalhar com o compartilhamento de fotos online. Caso você queira adicionar suas fotos em um site, por exemplo, basta criar um código HTML e incorporar em sua página. Esse recurso é perfeito para webmasters, que precisam manter suas imagens seguras e mesmo assim ter qualidade em seus projetos.

A desvantagem deste aplicativo para organizar fotos e criar álbuns, é que ele está disponível apenas em inglês. No entanto, sua interface é muito intuitiva e fácil de compreender, útil para quem não tem afinidade com este idioma.

Chegamos ao fim da lista dos melhores aplicativos para organizar fotos e criar um álbum fotográfico. Com certeza, essas são excelentes opções para profissionalizar o seu trabalho como fotógrafo, ou quem sabe organizar as imagens de seu computador ou smartphone.

A maioria dos serviços acima dispõe de uma conta gratuita para teste do serviço. Sendo assim, você pode experimentar todas as opções e ver qual delas melhor atende a sua necessidade.

Já escolheu o seu aplicativo para criar um álbum fotográfico nessa lista ou quer adicionar mais uma opção que não encontrou? Deixe o seu comentário abaixo e compartilhe sua experiência com esses serviços.

você pode gostar também
1 comentário
  1. Google

    Google

    We prefer to honor lots of other online sites on the internet, even though they aren’t linked to us, by linking to them. Underneath are some webpages worth checking out.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.