Mais de 15 mil pessoas já participaram do Workshop Viver de Fotos da fotógrafa Aline Mascarenhas. Quando vi esses números pela primeira vez, me peguei pensando: o que leva tantos fotógrafos do Brasil e Portugal a participarem desse evento online?
E não foi difícil descobrir a resposta…
Todo mundo sabe que não é nada fácil iniciar carreira no mundo fotográfico não é mesmo? Afinal, é muita coisa pra investir! Uma listinha básica seria:
- Câmera
- Faculdade ou cursos avançados
- Lentes
- Acessórios Fotográficos
- Divulgação do trabalho
Essa brincadeira chega facilmente na casa dos R$ 10.000,00 muitas das vezes, ultrapassa isto!
Em alguns casos algumas pessoas chegam a abrir escritório para montar o estúdio e gastam uma pequena fortuna enquanto rezam para clientes aparecerem!
E a cada mês o que chega é apenas a sensação da falência aumentando…
Foram esses motivos que levaram a Aline Mascarenhas a criar a Fórmula Viver de Fotos, segundo assessoria da fotógrafa.
Alcançar resultados em menos de 15 dias
Essa fórmula é um passo a passo para alcançar resultados financeiros rapidamente, e assim, os alunos podem investir na própria carreira com aquisição de equipamentos e conhecimentos avançados, podendo VIVER plenamente de fotos.
Pelos depoimentos encontrados no site e centenas de avalições no Facebook é possível perceber o grande impacto dessa iniciativa, e tudo indica que a tendência é aumentar ainda mais. Veja alguns deles:
Considerando que geralmente um fotografo leva anos pra alcançar a independência financeira, e vários alunos da Aline iniciam já ganhando mais de R$ 3.000,00 por trabalho, não é difícil entender o sucesso dessa Fórmula….
O único ponto negativo dessa iniciativa é que alguns fotógrafos param por aí. Começam a ganhar dinheiro e não se preocupam mais com o lado criativo e artístico.
Por isso, se você quer seguir esse caminho, meu conselho é que não deixe o sucesso financeiro ofuscar seu talento.