Panasonic lança nova camcorder com um ar de nostalgia

0 364

A Panasonic lançou uma nova filmadora com uma tecnologia top de linha combinada com características nostálgicas. A nova DVX200 trás o que há de melhor em termos de gravação de vídeo digital. Mas também conta com um pouco de nostalgia. Esta nostalgia vem principalmente para aqueles que tiveram a primeira chance de fazer vídeos digitais com as antigas camcorders das Panasonic, principalmente a DVX e HVX.
Tanto a DVX e HVX foram sucessos de venda quando o cinema digital ainda estava em seu começo. E por que foi um sucesso que a Panasonic provavelmente achou que poderia replicar este mesmo sucesso anos depois. Porém, com a nova DVX200 a Panasonic tenta colocar no mercado um produto que talvez não tenha mais tanto atratividade quanto já teve no passado.
Já saíram alguns reviews sobre a nova DVX200, porém ainda não temos nenhum teste feito para auferir a qualidade da gravação. Contudo já é sabido que a DVX200 gravará com o melhor do que há em termos de resolução, isto é, o famoso 4K e com várias possibilidades de ajustes na própria câmera. Como em qualquer camcorder, porém, ela não pode ter suas lentes trocadas, mas talvez isso não seja um problema para muitos profissionais da área.

Panasonic dvx200 4k

A resposta da Panasonic para a febre da câmera digital com lentes intercambiáveis.

Nos últimos anos o cinema digital começou a se tornar ubíquo. Vemos muito mais filmes gravados em mídias digitais tanto em produções independentes – onde virou uma verdadeira febre – até as grandes produções de estúdios hollywoodianos, além de filmes caseiros e amadores. E com certeza as grandes fabricantes de câmeras como a Panasonic não poderia ficar de fora.
O acesso ao ato de fazer cinema ficou muito mais amplo e democrático. E isso se deve principalmente depois do desenvolvimento das câmeras com lentes intercambiáveis.
Primeiramente, apareceram as camcorders, famosas câmeras leves para gravar filmes digitais com facilidade e praticidade. A Panasonic tinha umas das mais famosas filmadoras com a DVX. A DVX, assim como as outras camcorders, não tinha muitos recursos e também não permitia trocar de lentes, o que desestimulou vários profissionais de usarem uma filmadora para suas gravações.
Porém isso não impediu que muitos aspirantes à cineastas tentassem usa-las para fazer filmes caseiros e começar sua carreira no cinema.

Panasonic DVX200 4k
Depois chegaram ao mercado as câmeras conhecida como Digital Single Lens Reflex, as famosas DSLR. Com a possibilidade de trocar de lente e ainda tirar foto e gravar em formato digital esse tipo específico de câmeras logo atingiu um sucesso de público. Algo que também ajudou muito foi o fato de elas terem um preço bem mais acessível do que as câmeras profissionais de cinema e qualidade semelhante.

Atualmente temos uma variedade enorme de câmeras disponíveis tanto para profissionais quanto para amadores e semi-profissionais. Com certeza existem muitas opções para diretores, fotógrafos e cineastas em geral para escolher e uma camcorder pode ser uma das últimas da lista. Mas a Panasonic quer colocar a DVX200 no topo da lista, pelo menos para aqueles que precisam de uma câmera boa, confiável e prática.

Quem trabalha com broadcast e documentário com certeza vai gostar de como ela tem tudo que você precisa, tanto em termos de visual quanto de áudio. Com a Panasonic DVX200, você pode fazer como diz o ditado: sair por ai com uma câmera na mão e ideais na cabeça.

Pros curiosos, algumas especificações da nova DVX200:

  • Sensor único 4/3 MOS com 12 paragens DR
  • DCI 4K 24p , 4K UHD com até 60p
  • Frame Rate Variável com até 120 FPS em FHD
  • Gravação MP4 / MOV em 4K
  • Lente Leica Integrada 13x f / 2.8 – f / 4.5
  • 3 x Anéis de Controle de Lentes Individuais
  • 2 x cartões SD Slots (Compatível com U3)
  • HDMI 2.0, saída 3G -SDI
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.