É comum fotográfos de diferentes vertentes precisarem fazer ajustes como remover alguns elementos para ter sua imagem ideal. Até recentemente, esse processo era mais complexo para traçar, de maneira individual e extremamente precisa, os pontos de remoção. Porém, a tendência é que isso não aconteça mais graças a uma melhoria de ferramenta do Photoshop.
Através do funcionamento baseado em Inteligência Artificial (IA), o novo recurso do famoso programa de edição deixa a remoção de elementos algo muito mais simples. Para não dizer, aliás, que ela se torna possível através de somente alguns cliques.
Logo de cara, um ponto que facilita o processo é o fato do Photoshop contar com uma detecção automática de rostos e elementos em separado. Basta executar o comando de “Encontrar Distrações” e o editor vai mapear todos os pontos que interferem na estrutura macro da sua fotografia.
É importante ressaltar que a ferramenta “turbinada” do Photoshop não se limita a tirar pessoas, animais e outros elementos que possam interferir no todo de uma foto. Isso porque a IA que gerencia a ferramenta também trabalha na reconstrução do suposto plano de fundo desses elementos. Assim, tornando o processo, como um todo, bem mais ágil.
Além de trazer uma evolução notória, os novos recursos do famoso editor de fotografia não afetam no controle mais personalizado. Ou seja, ainda é possível operar detalhes mais específicos com o intuito de obter um resultado mais preciso na remoção de elementos do que foi captado por suas lentes.