Para as pessoas mais saudosistas e acostumadas a assistir principalmente as produções norte-americanas, as fotocabines sempre foram presentes em tempos passados. Com direito a diversas sessões demonstrando, principalmente, a sensação de amor, amizade e força de laços familiares na frente das câmeras.
Porém, não pense você que pensar nesse tipo de prática fotográfica é algo que pode ser unicamente ligado aos anos 90.
Isso porque, cada vez mais, empresas e promotores de eventos adotaram o uso de fotocabines para trazerem um atrativo que pode criar experiências positivas para quem aproveita do serviço, para quem os contrata e, obviamente, para os contratados.
Não à toa o portal FHOX criou um material especial voltado exatamente para demonstrar alguns dos pontos positivos em investir no mercado de fotocabines. Mercado esse que teve, recentemente, uma movimentação da gigante japonesa Canon com a introdução de um “kit para iniciantes” em evento que ocorreu na cidade de São Paulo batizado de PhotoShow.
Confira alguns dos tópicos mais relevantes citados pelo material do portal FHOX:
Investimento simplificado: O dinheiro colocado para adentrar no mercado de fotocabines não precisa ser de larga quantia e muito menos exige amplo conhecimento técnico;
Versatilidade da aplicação: Como o formato e temática das fotocabines não é algo estático, permite com que as ideias mais diversas possam ser aplicadas de acordo com o desejo de quem planeja a festa/evento;
Alta margem de lucro: Além de não ter gastos consideráveis com relação ao orçamento investido, a manutenção tem custo baixo e uma faixa de lucro bem interessante e escalável.
Avanço tecnológico: Com a natural evolução existente no mundo fotográfico em relação a tecnologia, o mercado das fotocabines também terá ganhos significativos e pode se tornar um mercado ainda mais atraente do que já é.
Veja aqui o conteúdo na íntegra