Portal monta lista com boas opções de câmeras instantâneas

1 788

O uso das câmeras instantâneas conta com todo um charme relacionado a prática da fotografia com resultado prático e físico de maneira quase que imediata. Apesar de ter um resultado onde a qualidade pode não ser tão aguçado quanto outros equipamentos com mais recursos digitais, elas certamente possuem seu valor pelo preço reduzido e pelo tamanho mais compacto pensando no transporte.

Também pensando nisso, uma das colaboradoras do portal norte-americano Popular Photography, Jeanette D. Moses, montou uma lista com algumas alternativas de câmeras instantâneas que você pode colocar em sua “lista de desejos”. Uma delas, aliás, já foi inclusive tema de um conteúdo produzido pela equipe do Blog eMania, a Fujifilm Instax, que você pode encontrar acessando esse link.

portal-monta-lista-com-boas-opcoes-de-cameras-instantaneas-1-Blog-eMania
Foto: Reprodução/Popular Photography

O conceito de fotografia instantânea foi instaurado no mercado no fim da longínqua década de 1940 onde a Polaroid, mais precisamente por intermédio de Edwin H. Land, ganhou o mercado mundial pela inovação até então absolutamente impensada.

Bater uma fotografia e não ter de esperar todo o processo de revelação? Isso só possível com a inserção dos químicos existentes no trabalho da sala escura estarem acoplados ao próprio filme. Assim, passando pelos dois rolos existentes na parte superior e inferior a saída do papel, em um minuto a imagem aparecia para todos sendo sempre acompanhado por olhares e expressões de espanto e encantamento.

portal-monta-lista-com-boas-opcoes-de-cameras-instantaneas-Blog-eMania
Foto: Reprodução/Popular Photography

Confira abaixo a lista:

Polaroid Originals OneStep+

Instax Mini LiPlay

– Polaroid Now

– Lomo’Instant Automat

– Leica Sofort

Está procurando câmeras mais elaboradas? Acesse o site da eMania Foto e Vídeo e tenha acesso a uma imensa gama de produtos relacionados a área de filmagem e fotografia!

você pode gostar também
1 comentário
  1. […] Fotógrafos Online Parceiro Master · 19/07/2020 […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.