Prefeitura de Porto Velho promove curso de fotografia gratuito

0 109
Tempo de leitura: 2 minutos

A capacitação de profissionais tem sido uma das grandes dificuldades para preencher as vagas disponíveis no mercado de trabalho. Seja lá em qualquer nível de especialização, instrução ou mesmo em experiência. Por isso, a Prefeitura da cidade de Porto Velho criou uma interessante iniciativa para os interessados em entrar no mundo das artes promovendo um curso de Fotografia e também de Captação de Áudio de Vídeo.

As informações que foram divulgadas pela Secretaria da Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) apontam a disponibilidade de 54 vagas disponíveis onde 28 delas serão destinadas ao curso de Fotografia e as outras 26 para as aulas relacionadas a Captação de Áudio de Vídeo.

5 coisas a avaliar para escolher o melhor curso de fotografia

Os cursos em questão foram viabilizados graças a uma parceria que foi firmada pela Semdestur e outro órgão, a Associação dos Jovens Estudantes de Rondônia (AJERO). Potencializando o alcance da iniciativa e proporcionando a oportunidade de muitos jovens terem um contato com essa faceta do mundo das artes em idades cada vez menores.

Tanto as aulas do curso de Fotografia como também de Captação de Áudio e Vídeo acontecerão no mesmo espaço físico, o Centro de Artes e Esportes Unificados (conhecido pelos locais como Praça CEU). A diferença está nos dias e horários de cada um deles, sendo o curso de Fotografia das 8 às 12h (de Brasília) aos sábados enquanto, para as aulas de Captação de Áudio e vídeo, o itinerário será as terças e quintas, das 10 as 12h.

Para aqueles que possuem interesse em se aprofundar nos conhecimentos de alguma dessas áreas, é importante se apressar para fazer a sua inscrição presencialmente na Praça CEU, portando cópia dos documentos pessoais, comprovante de endereço e uma foto 3×4. Isso porque, na programação montada pelos organizadores, a primeira aula está marcada para a próxima terça-feira (7).

E você, o que acha dessas iniciativas? Conhece outro lugar que esteja promovendo algo do tipo? Deixe nos comentários!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceito Política de Privacidade