Prefeitura do Rio de Janeiro promove concurso de fotografia gratuito

1 259

A oportunidade de demonstrar seu trabalho ou mesmo de exercitar o sentimento de competição e comparação é algo que combina com o mundo da fotografia. E, para que essas situações sejam possíveis um concurso de fotografia gratuito é uma excelente oportunidade como a promovida pela Prefeitura do Rio de Janeiro na iniciativa batizada de “Olhos de Ver – Edição Olhos de Reviver Centro”.

Na iniciativa do poder público, qualquer pessoa pode enviar até dez imagens para concorrer ao concurso de fotografia gratuito desde que elas sejam feitas retratando situações ocorridas nas regiões do Centro ou da Zona Portuária. A limitação geográfica se dá por conta de, justamente, serem essas as áreas atendidas pelo projeto de recuperação no sentido urbanístico, cultural, social e econômico dessas áreas chamado de Reviver Centro.

prefeitura-do-rio-de-janeiro-promove-concurso-de-fotografia-gratuito-Blog-eMania-03-02
Foto: Marcos de Paula/Prefeitura do Rio

Para participações válidas, os concorrentes precisam enviar as imagens sem recursos de montagem, edição exagerada ou inserção de efeitos especiais em dois modelos: impresso (em papel fotográfico 15×15, com resolução mínima de 300 PPP) e digital (jpg, com 1080×1080 pixels e resolução de 300 PPP). Não há limitação no fato dos cliques feitos por sua câmera fotográfica serem coloridos ou em preto e branco.

A comissão julgadora das imagens vencedoras do concurso, segundo informação da própria Prefeitura do Rio de Janeiro, será formada “por técnicos do Instituto Rio Patrimônio da Humanidade (IRPH) e membros da sociedade civil”. Os interessados em aderirem ao concurso de fotografia em questão podem enviar suas imagens até o dia 25 de março. Sendo que as 60 melhores imagens selecionadas, não havendo critério de posicionamento, estarão inclusas em uma série de cartões postais digitais batizada produzido pelo Olhos de Ver.

prefeitura-do-rio-de-janeiro-promove-concurso-de-fotografia-gratuito-Blog-eMania-1-03-02
Foto: Marco de Paula/Prefeitura do Rio

Para saber maiores informações e possíveis dúvidas que possam surgir, o regulamento do concurso na íntegra, o governo da capital carioca publicou aqui o regulamento na íntegra.

E você, gostou da iniciativa? Tem vontade de que na sua cidade haja algo parecido? Deixe a sua opinião e sugestão nos comentários!

você pode gostar também
1 comentário
  1. André de Aragão Arnaud Diz

    Como eu queria morar em Rio de Janeiro agora. 😥

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.