Prêmio internacional de fotografia anuncia vencedores da edição 2020

0 161

O prestígio de ter um prêmio internacional de fotografia, independente se você é um profissional da área ou apenas um entusiasta que gosta de pegar sua câmera e dar alguns cliques em viagens ou mesmo nos dias de folga, é um privilégio que apenas os mais talentosos podem se dar ao luxo de portarem.

E, nessa semana, alguns competentes (e, porque não, felizardos) responsáveis por fotografias panorâmicas foram contemplados através dos resultados divulgados pelo Epson International Pano Awards 2020, concurso que prioriza, dentro de suas categorias, a característica de imagens panorâmicas nos mais diferentes contextos possíveis e imagináveis.

premio-internacional-de-fotografia-anuncia-vencedores-da-edicao-2020-Blog-eMania-1-30-10
Foto: Juan López

Como é possível notar logo de imediato, o prêmio internacional de fotografia citado possui como principal patrocinadora a multinacional famosa não só, mas também pela fabricação de impressoras radicada no Japão. Apesar disso, a origem do International Pano Awards se deu na Austrália, mais precisamente por conta da Epson Austrália, tendo como patrono da ideia o premiado fotógrafo local David Evans.

De lá pra cá, o crescimento do evento foi substancial ao ponto de ter agindo a incrível marca nesse ano de mais de 1,4 mil fotógrafos amadores pertencentes a quase 100 países e que inscreveram mais de 5,8 mil imagens avaliada pelo corpo de 13 jurados.

premio-internacional-de-fotografia-anuncia-vencedores-da-edicao-2020-Blog-eMania-30-10
Foto: Matt Jackisch

O grande felizardo da categoria mais visada (Open Photographer of the Year) foi o canadense Matt Jackisch através de uma imagem com ambiente totalmente coberto de neve em Coast Montains e que, segundo a sua descrição, foi retratado como “um produto da minha solidão e atenção plena” . Curiosamente, a imagem foi feita no mês de março, período onde o continente americano estava apenas sendo introduzido a realidade hoje tão latente da pandemia do novo coronavírus.

Veja aqui todos os vencedores do Epson International Pano Awards

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.