Prêmio mundial de fotografia da Sony terá nova categoria em 2020

0 196

A variedade de concursos e competições relacionados a área da fotografia é considerável, mas certamente o prêmio mundial de fotografia da Sony, o Sony World Photography Awards, é um dos mais conceituados na área e atrator de grande visibilidade.

Logo, com esse status que a competição adquiriu ao longo dos anos, existindo desde 2006 e associado diretamente a World Photograph Organisation, qualquer tipo de novidade acaba atraindo as atenções. Além de, nesse caso, dar um sopro de esperança aqueles que aspiram investir seu tempo e conhecimento para se tornarem profissionais da área fotográfica.

premio-mundial-de-fotografia-da-sony-tera-nova-categoria-em-2020-Blog-eMania-04-07
Foto: Divulgação

Isso porque, à partir da edição de 2020, o concurso terá a possibilidade de jovens fotógrafos na faixa etária de 12 a 19 anos de idade enviarem também o resultado captado por suas lentes e concorrerem em uma categoria específica, a Jovem, somando agora quatro divisões de competição: Profissional, Aberta, Estudante e a já citada Jovem)

Esse público pode enviar, desde o último mês de junho, até três imagens por mês para concorrerem ao posto de vencedor mensal que será escolhido pela comissão do Sony World Photography Awards, totalizando, assim, sete ganhadores de sete temáticas diferentes até dezembro de 2019.

premio-mundial-de-fotografia-da-sony-tera-nova-categoria-em-2020-2-Blog-eMania-04-07
Foto: Hiroshi Tanita

Além dessa possibilidade de encontrar novos e emergentes talentos dessa área, o concurso também anunciou a criação de uma plataforma de acesso global onde os vencedores das categorias profissionais poderão expôr seu trabalho e abordar temas com conscientização social.

Quem se demonstrou feliz com essa possibilidade foi o italiano Federico Borella, vencedor da categoria Fotógrafo do Ano. Isso porque, para ele, o fato de ter conquistado a premiação no último foi um feito sem precedentes:

premio-mundial-de-fotografia-da-sony-tera-nova-categoria-em-2020-1-Blog-eMania-04-07
Foto: Kei Nomiyama

“Ganhar o Fotógrafo do Ano em 2019 é uma das coisas mais importantes da minha carreira e da minha vida.”

Outra atualização relevantes desse prêmio mundial de fotografia é o valor da premiação para os três vencedores na categoria Estudante (3,5 mil dólares, equivalente a pouco mais de R$ 13,2 mil) bem como a formação entre os ganhadores de uma comissão para criar uma série de imagens.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.