Nos últimos dias, a companhia chinesa de tecnologia DJI trouxe uma grande e histórica novidade ao mercado de drones. Isso porque a companhia lançou oficialmente os novos itens da linha Mavic 3 onde, como elemento de destaque, nota-se o fato de serem os primeiros drones fabricados com suporte triplo de câmera. Sendo que, conforme a aproximação de um objeto especial, o próprio drone faz a troca automática para a lente mais adequada.
Na estrutura básica dos equipamentos batizados de Mavic 3 Pro e Mavic 3 Pro Cine, a configuração da lente na câmera principal é idêntica a que existia nos modelos anteriores. Ou seja, com sensor de tecnologia HNCS de Quatro Terços que operam em 20 MP de resolução (dimensões em 17.3 x 13mm). Além disso, ela possui distância focal equivalente a uma super grande angular de 24 mm.
Diferenciais
Em relação as outras duas lentes dos novos equipamentos da DJI, a capacidade no que se refere a distância focal está formatada em 70 e 166mm, respectivamente. Desta forma, elas são capazes de formecer um sistema de zoom óptico com capacidade de aproximação variando de 3x até 7x.
No caso de gravações, elas podem atingir qualidade variável de resolução entre 5.1K (50p), e 4K com diferentes configurações relacionadas ao codec. Se for através do H.265, a taxa de FPS chega em 120p. Entretanto, com o codec H.264, ele chega a 200p.
Nem tudo são prós
Apesar de algumas adições relevantes, a estrutura mais robusta dos novos drones da DJI acabam afetando, mesmo que de maneira sutil, o tempo de autonomia de voo. Ao invés dos 46 minutos habituais no restante dos modelos da linha Mavic 3, o Mavic 3 Pro e o Mavic 3 Pro Cine possuem 43 minutos de autonomia.
E então, o que achou dessa nova opção na linha de drones da DJI? A inovação com o sistema de suporte triplo de lentes vai ser algo a se tornar uma verdadeira tendência entre os próximos lançamentos?
Deixe sua opinião nos comentários!