Primeiro drone com suporte triplo de câmera é lançado pela DJI

0 428

Nos últimos dias, a companhia chinesa de tecnologia DJI trouxe uma grande e histórica novidade ao mercado de drones. Isso porque a companhia lançou oficialmente os novos itens da linha Mavic 3 onde, como elemento de destaque, nota-se o fato de serem os primeiros drones fabricados com suporte triplo de câmera. Sendo que, conforme a aproximação de um objeto especial, o próprio drone faz a troca automática para a lente mais adequada.

Na estrutura básica dos equipamentos batizados de Mavic 3 Pro e Mavic 3 Pro Cine, a configuração da lente considerada como câmera principal é idêntica a que existia nos modelos anteriores da linha. Ou seja, sensor com tecnologia HNCS de Quatro Terços com 20 MP de qualidade (dimensões em (17.3 x 13mm) além de distância focal equivalente a uma super grande angular em 24 mm.

primeiro-drone-com-suporte-triplo-de-lentes-e-lancado-pela-dji-Blog-eMania-2
Divulgação/DJI

Em relação as outras duas lentes dos novos equipamentos da DJI, a capacidade no que se refere a distância focal está formatada em 70 e 166mm, respectivamente. Desta forma, elas são capazes de formecer um sistema de zoom óptico com capacidade de aproximação variando de 3x até 7x.

No caso de gravações, elas podem atingir qualidade variável de resolução entre 5.1K (50p), e 4K com diferentes configurações relacionadas ao codec. Se for através do H.265, a taxa de FPS chega em 120p. Entretanto, com o codec H.264, ele chega a 200p.

primeiro-drone-com-suporte-triplo-de-lentes-e-lancado-pela-dji-Blog-eMania
Divulgação/DJI

Apesar de algumas adições relevantes, a estrutura mais robusta dos novos drones da DJI acabam afetando, mesmo que de maneira sutil, o tempo de autonomia de voo. Ao invés dos 46 minutos habituais no restante dos modelos da linha Mavic 3, o Mavic 3 Pro e o Mavic 3 Pro Cine possuem 43 minutos de autonomia.

E então, o que achou desa nova opção na linha de drones da DJI? A inovação com o sistema de suporte triplo de lentes vai ser algo a se tornar uma verdadeira tendência entre os próximos lançamentos?

Deixe sua opinião nos comentários!

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.