Home»Artigos de Foto e Vídeo»Projeto em Minas Gerais transforma ambientes diversos em galerias de arte

Projeto em Minas Gerais transforma ambientes diversos em galerias de arte

eMania https://blog.emania.com.br/content/uploads/2015/05/logotipo.png
eMania
1
Compartilhamentos
Pinterest Google+ WhatsApp

Não se iluda: Todo e qualquer local pode ser utilizado como um excelente espaço para exposições. Isso porque a arte da fotografia, pintura, filmagens e outras expressões não podem se limitar a museus, galerias de arte ou cenários a céu aberto especificamente moldados para que a arte seja exposta. Muito pelo contrário: Os cliques das câmeras é que devem se adaptar ao ambiente em que elas forem inseridas, demonstrando sua habilidade e capacidade de existir em harmonia com o mundo.

projeto-em-minas-gerais-transforma-ambientes-diversos-em-galerias-de-arte-1-Blog-eMania-26-07
Foto: Andréa e Silva

Pensando justamente nisso e aproximando a captura das lentes para os olhares dos mais diversos públicos, será exibida na cidade de Contagem (MG), mais precisamente na Constance House of Burguers, uma série de fotografias através da exposição batizada de “Diverso” onde os artistas serão justamente internautas abastecendo os organizadores do evento com seus trabalhos e formando galerias de arte naturais.

Depois de fazer a inscrição que se encerra no próximo dia 26 de agosto, basta enviar até três fotos feitas por você e, após a seleção feita pelos organizadores do evento (O portal Resumo Fotográfico com o apoio do canal iPhoto Play), 12 trabalhos serão expostos na cidade que fica na região metropolitana da capital mineira, Belo Horizonte.

projeto-em-minas-gerais-transforma-ambientes-diversos-em-galerias-de-arte-2-Blog-eMania-26-07
Foto: Felipe Muniz

E não pense que a possibilidade de ganhar prêmios pela contribuição cultural para por aí. Durante o período da exposição, o público também vai selecionar as suas preferidas onde enquanto as três melhores ganham cursos online promovidos pelo iPhoto Play, o campeão geral ainda ganha um voucher de consumação a ser gasto no local da exposição.

Essa é a segunda fez que o principal organizador promove esse tipo de projeto que faz parte da iniciativa Galeria Alternativa. A intenção é justamente utilizar lugares movimentados, porém pouco usuais para exposições, como “pano de fundo” para a inserção da arte em um ambiente totalmente diferente. Ou, como o próprio nome da iniciativa batiza, Diverso.

projeto-em-minas-gerais-transforma-ambientes-diversos-em-galerias-de-arte-Blog-eMania-26-07
Foto: Marina Passos

Local: Constance House of Burguers
Endereço: Rua Basiléia, 181
Contagem (MG)

Comente

Post anterior

Veja algumas das melhores fotografias da Copa do Mundo

Próximo post

Como montar um plano de negócio de fotografia?

O Autor

Alberto Barbosa

Alberto Barbosa

Formado em jornalismo no ano de 2012 pelo Centro Universitário FIAM, atuou em diversos segmentos da comunicação como editoras e sites de conteúdo esportivo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports e hoje é, além de freelancer, colaborador do Torcedores.com e também do blog eMania.