Home»Dicas de Fotografia»Qual o melhor monitor para editar fotos?

Qual o melhor monitor para editar fotos?

eMania https://blog.emania.com.br/content/uploads/2015/05/logotipo.png
eMania
3
Compartilhamentos
Pinterest Google+ WhatsApp

Para quem contrata um fotógrafo para registrar momentos especiais, espera receber um trabalho incrível e sem defeitos nenhum. Para o fotógrafo, além de fotografar, ele deve trabalhar a imagem a partir de programas de edição. Hoje vamos te mostrar qual o melhor monitor para editar fotos.

Contratar um serviço de fotografia pode ser um desastre quando você não conhece o profissional. É muito bom sempre conhecer seu trabalho e seu portfólio para ter referências de outros trabalhos já realizados.

Fotografar deve ser algo prazeroso, porém não é tarefa fácil. Infelizmente muitos fotógrafos ainda não recebem o valor necessário pelo seu trabalho e muitas pessoas pensam que o valor cobrado é muito alto. Porém ninguém sabe o trabalho que existe por trás de um clique de uma câmera.

24140631121490_00002

O trabalho de um fotógrafo é, além de registrar os momentos, fazer com que eles sejam impressos ou arquivados da maneira mais bonita possível. Exatamente como o cliente pediu e por isso a tecnologia inovou quando inventou os editores de fotos.

Com os programas de edição, não vemos mais imperfeições ou erros de iluminação nas fotos. Tudo pode ser corrigido, adicionado ou retirado de um registro fotográfico que é a representação de um momento especial para um cliente.

Para o conforto do fotógrafo, existem modelos de monitores especiais para edição de fotos e esses podem fazer com que essas fiquem ainda mais bonitas. Além disse, existem diversos programas de edição que podem ser escolhidos de acordo com a preferência do fotógrafo.

Hoje vamos te mostrar alguns desses modelos de monitores que podem ser um ótimo investimento no seu equipamento de fotografia. Eles podem variar de preço e de modelo e você vai escolher o que for melhor para você.

Melhores monitores para edição de fotos

Um bom monitor é essencial para a qualidade das fotos. Especialmente porque as cores e formas podem se modificar quando o monitor de edição não é adequado e na hora da revelação, elas ficarem distorcidas sem que o fotógrafo perceba antecipadamente.

Não só para o cliente, mas para você mesmo. A criação do seu portfólio não depende apenas de boa iluminação ou um local de bom gosto para fazer um ensaio. Edição de cores, imperfeições, ajustes de tons, entre outros, são requisitos importantes para compor o seu álbum de trabalhos.

Seja para impressão ou para postagens na internet, não só as cores, como o tamanho ideal da foto deve ser editado para ter um resultado melhor em qualquer um desses meios extensionistas da fotografia.

Mesmo que você não esteja acostumado a manipular suas fotos, pois garante o seu trabalho com o resultado que a câmera fotográfica e o seu conhecimento te dá, é importante que você abra uma por uma nos programas de edição e em um bom monitor, para ter uma melhor identificação dessa fotografia.

24140631121490_00001

Existem dois tipos de monitores hoje em dia:

  • TN: mais barato e mais utilizado hoje em dia. É recomendado para jogar e assistir filmes. Nada mais do que isso porque não representa as cores da maneira que elas realmente são.
  • IPS: é o monitor certo para manipulação de imagens. Reproduz as cores na sua maior e melhor qualidade, além de permitir uma ótima visão olhando de qualquer ângulo da tela.

É bom lembrar que um monitor bom para manipulação de imagens não é barato, mas para um fotógrafo conseguir reproduzir todo o seu trabalho ele é um ótimo investimento.

Agora que você já conhece qual é o melhor monitor para editar fotos, invista nesse produto que pode mudar totalmente a qualidade do seu trabalho, fazendo com que ele seja ainda mais reconhecido.

 

Post anterior

Dicas incríveis para fotografar cidades do alto

Próximo post

O que é parasol e para que serve?

O Autor

Lucas Gabriel

Lucas Gabriel