Quatro aplicativos muito bons para ajuste de fotos no seu smartphone

1 164

A inspiração para tirar fotos nem sempre vem nos momentos em que estamos mais preparados para fazer ótimas imagens, não é mesmo? Você que gosta não só de bater várias fotografias por aí ou mesmo é um grande apreciador desse tipo de arte sabe do que estou falando, onde por vezes você não está com a sua câmera semi-profissional cheia de recursos e precisa se virar com o seu aparelho celular mesmo para registrar um momento marcante.

Não que os celulares hoje em dia também não tenham lentes de capacidade incrível, alcançando resultados que, anos atrás, jamais poderia se imaginar associando a evolução do celular no que se refere a qualidade fotográfica. Porém, alguns efeitos específicos eram praticamente impossíveis de serem alcançados por esse tipo de aparelho, já que a quantidade de recursos de edição interno dos celulares sempre foi mais limitada.

quatro-aplicativos-muito-bons-ajuste-de-fotos-smartphone-3-emania-21-09

O advento dos aplicativos facilitou bastante com que esse cenário se modificasse, possibilitando resultados mais convincentes e, por vezes, até melhores do que se poderia obter com algumas máquinas.

Pensando nisso e entendendo como os smartphones simplesmente não deixam de ser companheiros quase que inseparáveis de todos nós o dia inteiro, você poderá ver aqui quatro apps muito úteis para os momentos onde o seu celular terá que fazer o papel mais próximo possível de uma Canon, Nikon, Sony etc.

ProCam 3

Se você dispõe de um iPhone e quer dar uma melhorada em aspectos mais técnicos da sua câmera, o ProCam 3 pode ser a alternativa mais interessante. Dentro das suas configurações, ele consegue alterar elementos como velocidade das imagens em movimento, medição de luz, balanceamento de branco, tonalidades das cores e muitos outros efeitos dignos de uma edição mais próxima do profissional.

quatro-aplicativos-muito-bons-ajuste-de-fotos-smartphone-2-emania-21-09

Além do momento da fotografia, o ProCam também dispõe de um “mini-estúdio” para que você possa tratar vários efeitos como brilho, contraste, posicionamento e também a inserção de filtros.

Snapseed

O Snapseed segue a mesma linha de aprimoramento mais perto de uma imagem tratada profissionalmente abordada pelo ProCam 3 com a vantagem de estar disponível não somente para iOS, mas também para smartphones com sistema Android.

Além dos mesmos ajustes citados no outro app, esse item consegue fazer também correção de perspectiva (englobando partes ocultas na foto inicial), “limpeza” da imagem (removendo possíveis efeitos de poeira e sujeira), tendo todos esses recursos a possibilidade de, com um clique, esse ajuste ser monitorado e aconselhado automaticamente pelo aplicativo.

Pic Collage

Algumas das montagens mais comuns e interessantes quando o assunto é o uso de vários fotos se refere a diferentes imagens em molduras variadas. Esse tipo de efeito pode ser muito bem executado e administrado com o uso do Pic Collage, outro app que está disponível tanto para iOS como para Android.

Usando recursos simples e objetivos, você pode não só manipular as imagens, a quantidade e o estilo das molduras dentro de um mesmo cenário, mas também inserir adesivos e textos nas fotos.

quatro-aplicativos-muito-bons-ajuste-de-fotos-smartphone-emania-21-09

Prisma

Já imaginou como seria legal ter uma foto sua com os mesmos efeitos de um estilo de pintura que marcou época na história da arte? Pois isso é bem possível se você tiver esse aplicativo disponível tanto para aparelhos Android como também para iOS chamado de Prisma. Basta tirar uma foto na hora ou escolher alguma imagem da galeria, selecionar o filtro desejado e pronto! Você ainda tem a opção de compartilhar o resultado nas redes sociais, enviar por e-mail ou sms ou mesmo baixar a foto para o seu celular.

O aplicativo só consegue fazer a adaptação da sua imagem se estiver conectado ao 4G ou a uma rede Wi-Fi.

você pode gostar também
1 comentário
  1. […] oferece. Por isso, antes de postar na plataforma, edito em aplicativos complementares. Há inúmerosaplicativos em que se possa preparar suas fotos para publicá-las depois no Instagram. O meu predileto é o […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.