Home»Artigos de Foto e Vídeo»Relembre algumas das fotos mais marcantes na história do esporte

Relembre algumas das fotos mais marcantes na história do esporte

eMania
1
Compartilhamentos
Pinterest Google+ WhatsApp

Praticar esportes é muito bom, não é mesmo? Seja você uma atleta de fim de semana ou mesmo profissional, o bem-estar trazido pelos exercícios é imenso, além de, em muitos casos, o registro da fotografia demonstrar os efeitos no seu humor ou mesmo com o molde do seu corpo bem mais atlético.

Pensando nessa questão e também trazendo o aspecto histórico de como a fotografia na área esportiva é capaz de, em muitas situações, retratar bastante de como o cenário político, social ou de outra categoria pode ser muito bem retratado, o Blog eMania decidiu trazer para você algumas imagens captadas pelas lentes de todas as épocas que certamente são marcantes nesse sentido.

Vale ressaltar que a prática de esportes é sempre aconselhada para todas as idades. Crianças, adolescentes, adultos e mesmo pessoas que já atingiram a terceira idade recebem constantemente a indicação de que é fundamental manter uma vida ativa para que o corpo não comece a “reclamar” da falta de ação nas mais diferentes formas: Aumento de peso, dores musculares constante etc. Tudo isso, evidentemente, com o correto acompanhamento médico.

Veja a seguir algumas fotos que tem sua lembrança ainda viva para os amantes do esporte:

Relembre algumas das fotos mais marcantes na história do esporte
Maradona e os belgas

Símbolo da habilidade e do futebol bem jogado na época, o argentino Diego Maradona estava no auge de sua carreira e, na Copa do Mundo de 1982, era a estrela da seleção dos hermanos. Na partida diante da Bélgica, o desespero dos adversários em marcar o então meia do Barcelona foi tamanho que, nessa imagem, é possível notar seis atletas atentos aos movimentos do Pibe.

Relembre algumas das fotos mais marcantes na história do esporte
Muhammad Ali Sonny Liston

Provocador, habilidoso, arrogante, sincero, cada pessoa possui sua própria visão de como era Muhammad Ali nos tempos de lutador de boxe. Considerado um dos maiores (senão o maior) de todos os tempos, suas frases até hoje são levadas como motivacionais em diversas camisetas, imagens etc. Na imagem em questão, Ali derrubou o norte-americano Sonny Listen com um golpe tão rápido no combate que ocorreu em 1965 que o gancho até hoje é conhecido como “soco fantasma”.

Relembre algumas das fotos mais marcantes na história do esporte
Jesse Owens Olimpíadas Berlim

Em meio aos horrores do período pós-Primeira Guerra Mundial e pouco antes do início da Segunda Guerra Mundial na Alemanha conhecido como Nazismo, mais precisamente em 1936, as Olimpíadas foram disputadas na cidade de Berlim. Defensor ferrenho da chamada “superioridade da raça ariana”, o ditador Adolf Hitler estava presente na maioria das provas, evidentemente esperando vitórias alemãs.

Na foto, o atleta negro (considerada “raça inferior” por Hitler) norte-americano Jesse Owens sobe no lugar mais alto do pódio em prova do atletismo e, ao seu lado direito, o alemão Lutz Lange fez a saudação em sinal de subserviência ao Reich.

Post anterior

Empoderamento Feminino: Desafio fotográfico oferece R$10 mil para a melhor foto

Próximo post

24 partes da câmera que todo fotógrafo iniciante deve conhecer