Review: Canon EOS R é a fantástica Câmera Mirrorless que faz você se surpreender.

1 1.920

Além do seu sensor de dimensões luxuosas, a Câmera Canon EOS R Mirrorless oferece – em papel – bastante para os fotógrafos interessados. Qualidade de imagem de alto nível, é claro, mas também um sistema autofoco de ponta, um modo burst rápido e um modo de vídeo 4K mais do que capaz – incluindo alguns recursos de vídeo que podem até mesmo fazer os profissionais se “sentarem” enquanto a câmera trabalha.

A Câmera Canon EOS R Mirrorless tem muita concorrência. A Sony, a maior jogadora do jogo, vem dominando há anos. Recentemente, a Nikon e outros têm jogado seus próprios chapéus no ringue.
A nova shooter da Canon chega a frente da Nikon Z6 e da Sony A7 , tanto em preço quanto em contagem de megapixels.

A Mirrorless EOS R ostenta uma resolução de 30,3 megapixels, enquanto a Nikon Z6 produz 24,5 MP, e a A7 faz 24 MP. Com essas especificações, pode facilmente ser um grande compromisso entre os modelos low-end e high-end que preenchem o mercado.

Corpo Atualizado

Review: Canon EOS R é a fantastica Câmera Mirrorless que faz você se surpreender.
Corpo da EOS R
Review: Canon EOS R é a fantastica Câmera Mirrorless que faz você se surpreender.
Corpo da EOS R

A Canon projetou tudo, desde o início para a nova Mirrorless EOS R, mas ainda há muitas semelhanças de modelos anteriores.

Por exemplo, a tela de toque traseira modular é totalmente articulada e pode inclinar para fora, para cima, para baixo, para o lado e até mesmo para a câmera, para proteção adicional. A tela tem ângulo variável de 3,15 polegadas com imagens brilhantes, coloridos e responsivos, descobrimos também que é facilmente visível sob luz solar intensa.

Ao contrário de outros neste espaço, o corpo de plástico da Câmera Mirrorless Canon EOS R apenas parece barato ao toque. Há um forte corpo de liga de magnésio sob o plástico. Ele também se ajusta bem na mão como qualquer um dos outros dois grandes jogadores.

Do outro lado da parte superior da câmera, há várias rodas de controle diferentes, feitas de metal, de cor preta e texturizadas com recartilhado. Os controles de metal dão uma sensação mais premium, mas em alguns botões.
O painel de LED no topo apresenta informações essenciais durante a filmagem. Ele destaca o modo conforme você passa por eles. Esta tela também pode ser invertida de preto para branco, dependendo do ambiente de gravação.

Conectividade

No que diz respeito à conectividade com fios, a Canon também adotou o USB-C SuperSpeed USB 3.1 Gen 1. Que está localizado no lado esquerdo junto com HDMI, uma porta de conector de controle remoto, uma porta de fone de ouvido e uma entrada de microfone. O USB-C pode carregar a bateria da câmera reduzindo a necessidade de sempre carregar um carregador de bateria. Isso também significa que você pode ligá-lo em qualquer lugar com qualquer bateria.

A conectividade sem fio também aparece aqui. A câmera pode transferir imagens via Bluetooth e Wi-Fi com velocidade rápida e eficiente.
Um terminal de PC Sync não está localizado no corpo, mas é fornecido no aperto de bateria opcional.

Um sistema de lentes atualizado

Com a Mirrorless EOS R , a Canon aproveitou a oportunidade para renovar sua montagem de lente, para ter uma abertura mais ampla de 54 mm com um flange menor de 20 mm. Isso permitirá que muito mais luz atinja o sensor e, como a distância da lente até o sensor é reduzida, isso deve ajudar nas habilidades de foco.

Review: Canon EOS R é a fantastica Câmera Mirrorless que faz você se surpreender.
Câmera Canon EOS R Mirrorless com Lente 50mm

A Canon Alemanha anunciou recentemente à imprensa que pretende aumentar o portfólio de lentes para a EOS R. Seis lentes para a baioneta RF sairão este ano.

As novas lentes full-frame de RF estão atualmente em desenvolvimento, atendendo às necessidades de todos os usuários – do ambicioso amador ao fotógrafo profissional e cineasta. Essas lentes inovadoras de alto desempenho são construídas com base no legado da Canon em lentes com design rico em lentes e ampliam os limites das possibilidades criativas com visuais novos e inovadores e processamento avançado de imagens e fotos.

Review: Canon EOS R é a fantastica Câmera Mirrorless que faz você se surpreender.
Novas Lentes EOS R

A Lente RF 85mm F1.2L USM fornece uma saída de luz tremenda e de melhor desempenho para retratos profissionais.

A Lente 85 mm RF F1.2L USM DS com Defocus Smoothing é uma lente única que fornece uma consistente, direcionada frente turva e Hintergrundbokeh e uma intensidade de luz extremamente alta para retratos deslumbrantes.

A Lente RF 24-70mm F2.8L IS USM é uma lente zoom padrão poderoso para profissionais e fotógrafos amadores avançados semelhante – perfeito para retratos, paisagens, documentários ou casamentos.

A Lente RF 15-35mm F2.8L IS USM combina distância focal grande angular e alta intensidade luminosa e é ideal para gêneros como arquitetura, interiores ou paisagens.

A quinto lente, , é a Lente RF  70-200mm IS USM F2.8L – uma lente profissional sensível para o casamento, esportes ou fotografia da vida selvagem na faixa de zoom meados de telefoto .

Finalmente, a Lente RF 24-240mm F4-6.3 IS USM . Graças ao seu design compacto, esta lente é a companheira de viagem perfeita e versátil.

Qualidade da imagem e vídeo

O sistema de autofoco da Câmera Canon EOS R Mirrorless é quase completo quanto um corpo de câmera pro / semi-profissional de 1 ou 5 séries, no entanto, o Dual-Pixel AF em si é realmente melhor do que qualquer DPAF anterior que vimos. Isto é graças ao redesenho completo da Canon do sistema DPAF; Basicamente, agora o sensor da EOS R é capaz de realizar AF em quase todos os pixels do sensor. Existem 5655 pontos de AF, e se utilizar o ecrã táctil traseiro enquanto o seu olho estiver no visor electronico, mover o ponto AF selecionado à volta do visor é uma tarefa fácil, não uma tarefa.

As imagens são nítidas e detalhadas, graças, em grande parte, à excelente ótica da Lente Canon RF 24-104mm f/4. O desempenho do ISO é excelente, como você esperaria dos pixels com espaçamento amplo. Há pouca distinção significativa entre ISOs 100 e 800, e mesmo com o ISO 3200, o ruído é mantido bem e verdadeiramente sob controle.

A focagem automática é excelente – com um único ponto AF selecionado, dificilmente perdemos. A Canon EOS R também oferece um truque muito útil para aqueles que querem usar pontos de foco automático em vez de permitir que a câmera decida por si mesma. Selecione a opção de menu relevante e o lado direito da tela sensível ao toque se tornará um joystick, permitindo que você arraste seu ponto de foco automático pelo visor sem desviar o olhar. Isso funciona fantasticamente.

O sensor full frame dá uma sensação real de profundidade de campo, enquanto tudo o que gostamos na qualidade de imagem da EOS R é tão verdadeiro para o vídeo quanto para imagens estáticas.

Existem alguns truques na manga da Câmera Canon EOS R Mirrorless também. O pico de foco está disponível no modo de foco manual (mas não, arbitrariamente, no modo de foco automático) e há a opção de gravar no registro da Canon, o que favorecerá a Canon EOS R para coloristas em todos os lugares. De fato, fotografar em log é possível tanto em 8 bits quanto em 10 bits; o último tornou possível quando você conecta a EOS R a um gravador HDMI externo. Naturalmente, você tem dois soquetes para microfone e fone de ouvido.

Review: Canon EOS R é a fantastica Câmera Mirrorless que faz você se surpreender.
Canon EOS R , Lente RF 50 mm f/1.2 L | 1/3200 seg @ f/1.2 e ISO 100
Review: Canon EOS R é a fantastica Câmera Mirrorless que faz você se surpreender.
Canon EOS R , Lente RF 50 mm f/1.2 | 1/800 seg @ f/1.2 e ISO 800
Review: Canon EOS R é a fantastica Câmera Mirrorless que faz você se surpreender.
Canon EOS R , Lente EF-70-200mm f/4 L IS II , Adaptador EF-RF 1/250 seg @ f/4 e ISO 100
Review: Canon EOS R é a fantastica Câmera Mirrorless que faz você se surpreender.
Canon EOS R , Lente RF 24-105mm F4 L IS USM

Especificações Técnicas

  • Novo suporte de lente RF
  • Sensor CMOS de quadro completo de 30,3 megapixeis
  • CMOS AF Dual Pixel com 5.655 pontos AF selecionáveis
  • Faixa de ISO: 100 – 40.000 expansível para 50 – 102.400
  • Até 8fps de taxa de disparo contínuo; 5fps com Servo AF
  • Vídeo 4K UHD a até 30 fps a 480 Mbps
  • Vídeo HD: 1080p60 e 720p120
  • OLED EVF com ampliação de 0,76x
  • Slot de cartão único SD com compatibilidade UHS-II
  • Peso: 660g (1,5 lbs.) Com bateria e cartão de memória
  • Usa bateria LP-E6N (igual a 5D Mark IV)
  • Classificação CIPA para 350 fotos com EVF ou 370 com LCD, maior nos modos de economia de energia
  • Pega de bateria BG-E22 opcional
  • 3 adaptadores de montagem para lentes EF e EF-S (excluindo EF-M)
  • USB 3.1 com suporte de carregamento na câmera

Conclusão: a Canon EOS R é mais que uma Mirrorless com muitas especificações.

A Canon EOS R é, simplesmente, uma janela para o futuro do novo sistema da Canon, com suas lentes impressionantes e novas possibilidades nas funções da câmera. É um vislumbre de seu incrível nível de dedicação aos fotógrafos que querem apenas uma câmera que faça com que a fotografia pareça sem esforço.
É também um lembrete de que a Canon fabrica câmeras há mais de 80 anos, e essa experiência ainda conta para algo quando se trata de ergonomia, funcionalidade e design óptico.

No geral, minha experiência é muito positiva. Como acontece com toda a tecnologia, é preciso algum tempo para se acostumar e pode ser um desafio marcar o que você gosta.

Onde Comprar

Se você se gostou e deseja adquirir a nova Câmera Canon EOS R Mirrorless, ela está disponível a pronta entrega no nosso site eMania Foto e Vídeo ( Distribuidor Oficial Canon ), assim como demais, câmeras, estabilizadores, lentes e diversos outros produtos de foto, vídeo e cinema , visite: eMania Canon EOS R

você pode gostar também
1 comentário
  1. camera shutter count Diz

    Great review! I’m really considering purchasing the Canon EOS R after reading your detailed review. Your experience with the camera and the images you shared really convinced me of its quality. I love that it’s mirrorless and has excellent autofocus. Thank you for taking the time to write this review, it was very helpful!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.