Review Gravador e Captura USB Video Recorder Blackmagic Design com Codificação H.264

0 210

Para aqueles de nós com certos dispositivos de vídeo que produzem vídeo componente, o Gravador de e Captura USB Video Recorder Blackmagic Design com codificação H.264 para usuários de Mac pode ser uma dádiva de Deus. É um pequeno conector USB com cinco entradas RCA fêmeas permanentemente conectadas, duas para áudio e uma ou três para vídeo. Conecte um plugue de vídeo composto amarelo padrão à porta verde para gravar na maioria das fontes de vídeo ou conecte os conectores de vídeo vermelho, verde e azul às fontes de vídeo componente. O suporte ao formato S-Video desbotado também é possível através de um adaptador opcional. Um cabo de extensão USB está incluído no pacote.

A gravação de todas essas fontes é realizada através de um CD com o software incluído, desenvolvido pela Blackmagic, que transforma sua saída em arquivos H.264 prontos para o iTunes. O software é organizado, razoavelmente fácil de usar e pode ser executado em segundo plano enquanto você faz outras coisas. Ele suporta resolução de 720 × 480 – o suficiente para transferências de DVD – e ajustes de brilho, cor e contraste, além de entrada de áudio estéreo. Você pode configurá-lo para dispositivos Apple específicos, como iPods, iPhones ou Apple TV, selecionar taxas de bits variadas, fazer gravações cronometradas, gravações em blocos de minutos ou megabytes e exportar diretamente para o iTunes.

Review Gravador e Captura USB Video Recorder Blackmagic Design com Codificação H.264

Para deixar claro, um dos recursos interessantes do Gravador e Captura USB Video Recorder é a capacidade de fazer backup de qualquer conteúdo de vídeo que você possa ter em uma fonte de vídeo analógica 480i ou com resolução mais baixa. Conecte a maioria das filmadoras, iPods ou iPhones, por exemplo, e você poderá criar uma duplicata do que estiver reproduzindo. Assim que a gravação termina, o arquivo H.264 fica pronto para você tocar em um iPod ou iPhone sem transcodificação adicional.

Review Gravador e Captura USB Video Recorder Blackmagic Design com Codificação H.264

O software tem alguns problemas (Blackmagic Design deve fazer algumas atualizações), no entanto. Em vez de oferecer seus próprios ajustes para proporções, ele conta com a fonte de vídeo para alimentar uma imagem 4:3 e permite usar barras de corte para aparar qualquer parte da imagem – caixas de correio – que você não deseja. No caso de uma Apple TV exibindo um vídeo no Gravador de Vídeo, a proporção estava desativada e aparentemente incorrigível, portanto o vídeo foi esticado para proporções incorretas. Em uma nota relacionada, quando a Apple TV tentou enviar para o dispositivo em qualquer resolução, exceto 480i, o Gravador de Vídeo não conseguiu reconhecer seu vídeo corretamente; até os sinais 480p não funcionaram. Conseqüentemente, não conseguimos que o iPhone 3GS agora com capacidade de 480p emitisse um sinal de vídeo compatível, e os dispositivos somente em alta definição serão iniciantes, devido ao limite do 480i.

Por enquanto, o Dispositivo de Captura USB Video Recorder Blackmagic Design H.264 (Apenas Mac OS-X) oferece uma solução parcial para as necessidades dos usuários de Mac e iTunes com dispositivos de saída de vídeo componente, bem como usuários com dispositivos compostos ou S-Video. Com alguns ajustes na funcionalidade de resolução e proporção, poderia ser mais digno de seu preço pedido na eMania Foto e Vídeo, mas, na sua forma atual, é uma ferramenta útil e imperfeita para usuários de certos tipos de criadores de vídeo em seus arsenais.

Review Gravador e Captura USB Video Recorder Blackmagic Design com Codificação H.264
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.