Sai novo trailer do filme Steve Jobs

0 330

Um novo trailer do filme sobre Steve Jobs tem causado furor na internet nos últimos dias. Desde seu lançamento no primeiro dia de Julho, muita gente já começou a fazer suas críticas sobre a veracidade desse novo filme, inclusive o parceiro de Steve Jobs no começo da Apple, Steve Wozniack. Com o lançamento previsto para o começo do ano que vem, com certeza ainda vamos ouvir muitos comentários e críticas sobre essa versão da história de um dos homens de mais sucesso do século XXI.

Esse filme atrai a atenção de cinéfilos no mundo inteiro por vários motivos. Primeiramente pois tem uma equipe renomada por trás das filmagens, incluindo o ganhador do Oscar de Melhor Filme de 2008 por Quem quer ser um milionário?, Danny Boyle na direção e com o roteiro de Aaron Sorkin, também condecorado com um Oscar em 2010 por seu roteiro em A Rede Social. Sempre há uma excitação sobre qualquer coisa sobre a vida de Steve Jobs, muito pela áurea de Superstar que esse nerd assumido recebeu. Mas desse novo filme espera-se muito mais, pois essa é a versão com mais artistas credenciados por trás do projeto.

Com atores de primeiro escalão no elenco, como Michael Fassbender no papel principal, não é difícil de se imaginar o quanto os produtores estão esperando ganhar com esse filme. Porém o interessante dessa produção é que também mostra um pouco dos bastidores da criação de um dos principais equipamentos de produção de filme atualmente: o iMac e todos seus programas altamente qualificados que ajudam principalmente na pós-produção, mas também é muito útil na pré-produção. E também mostra o nascimento de um dos estúdios de animação mais importante deste século, a Pixar.Steve Jobs

Trailer mostra Steve Jobs em várias facetas e com personalidade forte.

Muitas pessoas que fazem cinema neste mundo choraram e se lamentaram ao saber da morte de Steve Jobs, um dos visionários por trás da Pixar e um dos grandes inovadores desse mundo. Milhares fizeram vigília e colocaram vários símbolos relacionados ao Steve Jobs (principalmente uma maçã mordida, porém tiveram outras homenagens mais interessantes) em sua lápide e em locais importantes de sua jornada, como a sede da Apple. Isso demonstra a intensa relação que Steve Jobs teve com seu público, seja durante a maioria das apresentações de novos produtos ou seja por meio de apresentações e discursos em locais públicos. A figura de Steve Jobs se tornou um ícone, talvez maior do que a pessoa.

Contudo o filme tenta exatamente mostrar que existe uma pessoa por trás do mito Steve Jobs. E uma pessoa com complicações e dificuldades como qualquer pessoa, porém com uma vontade insaciável de ser bem sucedido. Essa vontade foi o motor de sua passagem por esse globo azul que chamamos de Terra. Foi com uma vontade insuperável de ser único e inovador que Steve Jobs criou seu império e também foi com essa vontade por vezes insensata que o fez perder tantos amigos e criar muitos inimigos.

Steve Jobs

Um desses amigos que o trailer do filme indica que o Steve Jobs perdeu foi seu parceiro, e xará, Steve Wozniack, cocriador do Mac e outros produtos da Apple e que recebeu pouco crédito por sua influência clara no desenvolvimento de uma das peças de tecnologia mais reconhecíveis da atualidade. Porém depois de assistir ao trailer o próprio Steve Wozniack comentou que não se reconhecia na atuação de Seth Rogen, pois sua voz não soa como aparece no filme e ele também não tem nenhum ressentimento sobre a sua participação na criação de um ícone da vida moderna.

Esse comentário pode ser apenas demagogia do Steve menos famoso dos dois criadores da Apple, mas uma coisa é certa, esse filme mostra o que muitos do mundo do cinema, tecnologia e tantos outros sempre quiserem saber e muitos mais comentários ainda virão sobre a vida de Steve Jobs.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.