Fotografia Remota e sabe como funciona

Saiba como ajudar (bastante) um Profissional de Fotografia

Em tempos de pandemia, as mais diversas funções acabaram diretamente afetadas, seja no aspecto de exposição ao novo coronavírus ou mesmo em rentabilidade financeira drasticamente reduzida. Algo que, em diversas situações e áreas de especialização, infelizmente acaba incluso o profissional de fotografia

Esse contexto de incerteza traz, também, naturalmente uma carga superior de tensão a todos os envolvidos na prática da área e uma competitividade ainda maior pelos trabalhos mais raros. E, no momento da obtenção de um job, a responsabilidade e o desejo de estabelecer um vínculo para garantir com que a pandemia tenha menor impacto se torna maior do que o normal.

Por isso e diversos outros aspectos, existem determinadas situações que podem (e precisam) ser evitadas no sentido de desgastar a sua relação com um profissional de fotografia. Assim, tanto o cliente como o fotógrafo podem sair ganhando e tornar esse momento um pouco menos complexo do que ele é.

Foi pensando em tudo isso que o Blog eMania resolveu montar uma lista de ações que parecem simples, mas que ajudam sobremaneira em uma boa relação entre clientes em potencial e o profissional de fotografia.

Jamais desvalorize o trabalho alheio

A negociação em uma prestação de serviço é algo que pode acontecer, desde que feita de maneira cortês e educada. Jamais precifique uma sessão de fotos, por exemplo, dando elementos de que outro profissional tem preços mais baratos ou apontando diretamente para um valor que você julga exagerado. Lembre-se do quão caros são os equipamentos, cursos e diversos elementos que compõe o trabalho do profissional de fotografia devidamente qualificado.

A sua demanda dificilmente será a única

Apesar de um menor volume de trabalho, se você procurou um fotógrafo com mais experiência, é bem possível que ele tenha uma gama de clientes considerável para editar e finalizar suas produções. Por isso, a partir do estabelecimento do prazo, aguarde pacientemente até o fim do mesmo para que as primeiras perguntas sobre o resultado possam surgir.

A confiança é a alma do negócio

É importante existir um direcionamento do seu trabalho, mas, a partir do momento em que a sessão de fotos se inicia, deixe-se conduzir pelo fotógrafo. Ele estará portando o objeto mais capaz de perceber os ângulos mais favoráveis, a iluminação e, acima de tudo, o conhecimento técnico para unir todos esses elementos.

Gostou? Indique sem moderação

A evolução dos métodos relacionados ao marketing digital e todas as suas ferramentas de divulgação é notória, disso ninguém duvida. Porém, a relação entre a prestação de serviços e a indicação por pessoas de confiança não teve em momento nenhum seu laço enfraquecido, pelo contrário. Assim, se você gostou do trabalho de um profissional de fotografia, indique de todas as maneiras que você puder, pois isso já será um ato tanto de solidariedade como também de valioso reconhecimento.

Lembra de outra dica importante? Não hesite em colocar nos comentários!