Samsung se movimenta para fazer aquisição da Corephotonics

1 170

O mundo dos negócios na fotografia quando o assunto é a tecnologia para estar em constante evolução envolve valores astronômicos. Haja visto a aquisição que parece estar próxima de ser confirmada em relação a empresa sul-coreana Samsung e a israelense Corephotonics.

Segundo informações que foram divulgadas nessa segunda-feira (28) pelo portal norte-americano especializado Digital Photography Review, os valores da transação podem envolver as cifras de impressionantes 150 milhões de dólares (em torno de R$ 565 milhões) até $ 155 milhões (mais de R$ 583 milhões).

samsung-se-movimenta-para-fazer-aquisicao-da-corephotonics-Blog-eMania-1-28-01
Foto: Reprodução/Pocketlint

A Corephotonics tem apenas sete anos de existência, mas, mesmo em pouco tempo de mercado, suas pretensões com relação a perfeição nas lentes, com recursos computacionais e a mecânica que envolve a composição das imagens são bastante ambiciosas.

Os trabalhos até aqui mais relevantes e que colocaram definitivamente a companhia no mapa das líderes no mercado desse segmento foram os módulos de sensor óptico batizados de OPPO’s 5x e OPPO’s 10x. Com essa tecnologia, a manutenção da qualidade das fotografias mesmo com imensa aproximação do zomm serve muito bem para trabalhos voltados ao hiper-realismo de figuras estáticas, por exemplo.

samsung-se-movimenta-para-fazer-aquisicao-da-corephotonics-Blog-eMania-2-28-01
Foto: Daniela Barbosa/EXAME.com

Contudo, não somente de elementos relacionados puramente ao mercado é composta a trajetória da Corephotonics. Isso porque, nos anos de 2017 e 2018, a empresa europeia entrou na justiça norte-americana com dois processos contra a gigante Apple relacionados a violação de patente. Os casos se referem a itens presentes no iPhone 7, 8 plus e X seguem em curso.

você pode gostar também
1 comentário
  1. Homepage

    … [Trackback]

    […] Informations on that Topic: blog.emania.com.br/samsung-se-movimenta-para-fazer-aquisicao-da-corephotonics/ […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.