Desde a reta final de 2024, a empresa norte-americana Sandisk busca a renovação de sua imagem. Em especial, por conta dos diferentes problemas que os produtos de armazanenamento de dados vem apresentando como, por exemplo, perda de arquivos sem motivo aparente.
Por conta disso, a companhia com origem no estado da Califórnia passou pelo que interpreta ser um intenso processo de transformação na identidade visual. Assim, uma das primeiras ações foi a adaptação do próprio nome pelo qual a empresa era conhecida, passando de SanDisk para Sandisk.
Para o mercado, evidentemente, a companhia transparece tal ação como um movimento que acompanha uma natural necessidade de modernização. Foi nesse sentido que caminhou a declaração, por exemplo, do vice-presidente da área criativa, Joel Davis:
“Permitir que as pessoas vivenciem o potencial de seus dados e avancem na concretização de suas aspirações é a essência do que fazemos, e tivemos a intenção de criar uma marca que incorporasse o espírito desse pensamento. Nossa filosofia visual de marca é inspirada no futuro e em todas as diversas maneiras pelas quais nossos clientes consomem dados. Começando com um único pixel, a nova marca Sandisk usa uma linguagem visual ousada, ao mesmo tempo em que se baseia na ideia de que o progresso não é um ponto final, mas um modo de ser.”
“A Sandisk Corporation apresentou hoje sua nova marca corporativa e direção criativa, sinalizando uma estreia ousada do lançamento da empresa como uma inovadora tecnologia de memória e Flash independente, planejada para o início de 2025”, indicou a própria companhia em comunicado institucional.