Os problemas sociais que vive a cidade do Rio de Janeiro se baseiam principalmente na questão da segurança. E, no que depender da intenção do governador eleito Wilson Witzel, o uso de drones armados para criar uma nova medida contra os criminosos na capital carioca é algo a ser estudado.
O político eleito no último mês de outubro embarcou na terça-feira (4) para Israel tendo em sua agenda de compromissos, segundo confirmou sua assessoria de imprensa, analisar de perto tanto a tecnologia envolvendo o uso de drones como também câmeras capazes de fazer o reconhecimento facial de criminosos.
Algo que, obviamente, potencializaria o campo de atuação e visão das forças de segurança.
Apesar da predileção de Witzel para a utilização desse sistema de segurança com fabricação da companhia Elbit, a assessoria ratificou que nenhuma das atividades previamente agendadas em solo israelense já preveem nesse momento um acerto comercial entre as partes.
Além da questão da segurança envolvendo o uso de drones e das câmeras de reconhecimento facial, o governador eleito também deve fazer visitas a autoridades nas áreas de Saúde e Tecnologia visando parcerias que possam gerar verba para pesquisas nos setores em questão.