Home»Equipamentos de Foto e Vídeo»Segurança do Rio de Janeiro pode ser reforçada com uso de drones

Segurança do Rio de Janeiro pode ser reforçada com uso de drones

eMania https://blog.emania.com.br/content/uploads/2015/05/logotipo.png
eMania
0
Compartilhamentos
Pinterest Google+ WhatsApp

Os problemas sociais que vive a cidade do Rio de Janeiro se baseiam principalmente na questão da segurança. E, no que depender da intenção do governador eleito Wilson Witzel, o uso de drones armados para criar uma nova medida contra os criminosos na capital carioca é algo a ser estudado.

Drone DJI Inspire 2

O político eleito no último mês de outubro embarcou na terça-feira (4) para Israel tendo em sua agenda de compromissos, segundo confirmou sua assessoria de imprensa, analisar de perto tanto a tecnologia envolvendo o uso de drones como também câmeras capazes de fazer o reconhecimento facial de criminosos.

Algo que, obviamente, potencializaria o campo de atuação e visão das forças de segurança.

Apesar da predileção de Witzel para a utilização desse sistema de segurança com fabricação da companhia Elbit, a assessoria ratificou que nenhuma das atividades previamente agendadas em solo israelense já preveem nesse momento um acerto comercial entre as partes.

Além da questão da segurança envolvendo o uso de drones e das câmeras de reconhecimento facial, o governador eleito também deve fazer visitas a autoridades nas áreas de Saúde e Tecnologia visando parcerias que possam gerar verba para pesquisas nos setores em questão.

seguranca-do-rio-de-janeiro-pode-ser-reforcada-com-uso-de-drones-eMania-05-12
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Comente

Post anterior

Melhor Lentes para retrato 2018: objectivas prime rápidas para Canon

Próximo post

Vencedor do Pulitzer é desafiado a fotografar com câmera de baixo custo

O Autor

Alberto Barbosa

Alberto Barbosa

Formado em jornalismo no ano de 2012 pelo Centro Universitário FIAM, atuou em diversos segmentos da comunicação como editoras e sites de conteúdo esportivo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports e hoje é, além de freelancer, Editor-Chefe do Futebol Latino e também do blog eMania.