Sesc Sorocaba se destaca pela variedade de oficinas relacionadas a fotografia

0 339

O incentivo para que a fotografia seja praticada por todos os públicos e que todas as pessoas tenham acesso igual a arte em questão pode surgir de todos os lados. E, para que esse tipo de incentivo seja realmente eficiente, atraindo a atenção do público ao ponto de criar o real interesse por novos profissionais e praticantes, as oficinas de fotografia exercem papel fundamental na formação desse círculo de interesse.

Pensando exatamente com esse raciocínio e colocando um público específico para instruir, a organização paulista Sesc, conhecida por ser uma grande incentivadora de atividades culturais, resolveu criar uma oficina de fotografia onde o único público a ser atendido foi o de meninas que estejam na faixa etária de 13 a 19 anos de idade.

sesc-sorocaba-se-destaca-pela-variedade-de-oficinas-relacionadas-a-fotografia-eMania-1-21-06

Desmembrando as atividades propostas em dois dias (17 e 18 de junho, mais precisamente), os responsáveis por demonstrarem todo o conteúdo proposto explicaram tanto aos canais de comunicação como no próprio site do Sesc da cidade de Sorocaba que o principal objetivo do material era “para meninas descobrirem juntas as estéticas da fotografia e expressão corporal, desconstruindo e reconstruindo conceitos por meio de experimentações e bate-papos.”

E, para aqueles que pensam no fato de que essa linguagem foi apenas figurativa e toda a oficina de fotografia esteve muito concentrada na máquina e suas ações, muito se engana. Afinal de contas, as instruções dadas antes mesmo do primeiro dia do curso davam conta de que, além do bloco de anotações obrigatório no sábado, no domingo era importante que todas as meninas fossem com roupas confortáveis, indicando que a movimentação seria elemento primordial das atividades.

Além de 20 vagas gratuitas, as aulas que duraram das 16 às 18h30 também podiam ser agendadas na própria central de atendimento do Sesc, sempre renovada com muitas oportunidades de novas oficinas voltadas aos mais diferentes aspectos.

sesc-sorocaba-se-destaca-pela-variedade-de-oficinas-relacionadas-a-fotografia-eMania-3-21-06

Essa não é a primeira vez que o Sesc da cidade que fica a pouco menos de 100 quilômetros da capital do estado trata de cursos relacionados a área da fotografia para um público em especial.

Em março desse ano, foram abertas 40 vagas relacionadas a uma oficina mais instrutiva nos conceitos básicos de tirar fotos usando as câmeras mais atuais e interagir com a tecnologia das redes sociais, já que o enfoque era relacionado ao público idoso.

Já na última semana do mês de maio também em 2017, mais precisamente no dia 27, a utilização de materiais recicláveis ou mesmo aparentemente já inúteis era convertida em material precioso para a construção de uma espécie de “estúdio caseiro”.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.