Sony anuncia o PXW-FS5, uma pequena Câmera de Cinema 4K
Sony acaba de anunciar a nova FS5, uma nova câmera de cinema que grava em 4K e que vai ser um meio termo entre a FS7 e a FS700. E ela vem com várias novidades. Você pode até se surpreender um pouco com todas essa novidades, mas não se assuste, pois ela ainda vai ter muitas semelhanças, além das óbvias melhorias, com relação as outras câmeras da Sony.
A FS5 é uma re-imaginação radical do FS7 para gravação insuperável nas mais exigentes condições. Com um peso – apenas do corpo – com menos da metade do FS7 a 0,8 kg, você pode gravar quase em qualquer lugar. Ao ser portátil é simplesmente excepcional com chassis soberbamente equilibrados e é facilmente configurada para filmar com alta qualidade em ângulos baixos, graças a um aperto rotativo flexível e um visor LCD que pode ser montado em nada menos do que nove locais. E como era de esperar da Sony, inventou o primeiro built-in filtro eletrônico com ND Variável para uma câmara de vídeo Super35mm para fornecer o controle completo sobre iluminação em situações de movimento rápido.
A Sony mostra todo o poder de sua pequena câmera PXW-FS5
A PXW-FS5 câmera é incrivelmente pequena, e, aparentemente, usa um sensor semelhante com as outras câmeras de cinema na faixa de preço abaixo do US$ 10.000, então você pode esperar uma qualidade similar. O LCD pode ser removido, e pode ser montado num certo número de lugares, e a câmera é fornecido com um grip inteligente. A câmera só será capaz de filmar em UHD 3840 x 2160 fora da caixa, embora aparentemente DCI 4K, e o 4K RAW virá em uma atualização de firmware mais tarde. O lado positivo deste modelo, porém, é o fato de que a Sony escolheu ir com slots de cartão SD que são padrão da indústria.
Uma vez que a ISO nativa é, aparentemente, de 3200 (que é semelhante aos A7S disparo S-Log), ter um filtro ND muito mais poderoso é muito necessário, e você vai ser capaz de ter um controle mais refinados com um built-in filtro eletrônico ND variável que é capaz de 7 paragens (ND 2.1). Haverá também um filtro ND manual com opções de clara, 1/4, 1/16 e 1/64.
Aqui estão as especificações (você pode ler mais sobre a nova FS5 aqui):
4K Super35mm Exmor sensores – 4352 x 2662, 11.6 Megapixels (8.4 megapixeis efectivos)
E-Mount Nativo
ISO 3200 Nativo, vai até ISO 32000
14 paragens de Dynamic Range
Manual do ND Filtro: OFF: claro, 1: 1 / 4ND, 2: 1 / 16ND 3: 1 / 64ND
Built-in ND Variável elétrico a partir de 1 / 4ND a 1 / 128ND
S-Log2 e S-log3
Gravação On-board de XAVC-L
3840 x 2160 8-bit, 4: 2: 0, até 30fps contínuas.
1080 10-bit 4: 2: 2 até 60fps contínuas e 120, 240, 480, 960 fps buffer.
Menos de 5 segundos o tempo de inicialização, menu de acesso direto, sem reinicialização para mudanças de formato Rec, etc., 2K Centro de Crop
Visor OLED: Aprox. 1.44M pontos
LCD de 3,5 “: 1.56m pontos
Estrutura de magnésio e corpo com arrefecimento ativo
Output de 4K 4096×2160 com direito a atualização paga de firmware no futuro
4K RAW em um Firmware futuro
Dupla Slots de cartão SD, é possível gravar proxies
3G-SDI, 4K HDMI, Wi-Fi, LAN com fios, 2 XLR, Built-in Mic
2X Zoom Digital em HD, 1,5x em UHD e 2K Centro de Crop para Super lentes 16mm
Mesmas baterias da FS7
Peso: Pouco menos de 1 quilo, Menos de 2 quilos com tudo
Disponibilidade: novembro 2015
Preço da lista: $ 6.700 sem lente, $ 7.300 com 18-105mm f / 4 (preços nas lojas reais será provavelmente inferior)
Aqui está um olhar mais detalhado para as taxas de quadros e resoluções que a FS5 apresenta:
Um olhar especifico dos botões da FS5:
E um olhar para o tamanho da FS5 em comparação com o FS7:
Aqui é a FS5 com o braço de extensão opcional: