Uma das maiores fabricantes e vendedoras de produtos tecnológicos diversos, destacando-se o mercado da fotografia, a Sony revelou nessa semana uma câmera full-frame recorde quando o assunto é a capacidade de resolução máxima atingida: a Sony A7R IV.
Com impressionantes 61 megapixels, a máquina obteve uma evolução de 19 MP de resolução em relação a sua antecessora, a Câmera Sony Alpha A7R III, graças ao novo sensor que, além de aumentar a qualidade da imagem, mantém o sistema de iluminação com baixa sensibilidade através da tecnologia BSI com até 15 f-stops.
Em relação a sua capacidade de vídeo, a qualidade em 4K ocorre tanto na modalidade full-frame como também no tradicional formato APS-C. Isso sem falar nas tecnologias que detectam objetos em movimento denominadas como Real Time Eye AF e Real Time Tracking adicionadas tanto para as fotografias como para as filmagens. Algo que ocorre pela primeira vez na linha Alpha da fabricante multinacional.
Além do aspecto de melhorias no software, a atenção com o design do hardware também foi considerada com a adição de um modelo com maior resistência a água bem como uma estrutura reforçada tanto para as lentes como pensando no seu manuseio mais prático e ergonômico.
No momento, a previsão é que as entregas dessa Câmera Mirrorless Full-Frame sejam inauguradas no próximo mês de setembro (não houve especificação se haverá uma inicial restrição ou não de destino) pelo preço de 3,5 mil dólares (pouco mais de R$ 13,1 mil).