Início » Artigos de Foto e Vídeo » Startup britânica de IA recebe vultoso aporte da Adobe

Artigos de Foto e Vídeo

Startup britânica de IA recebe vultoso aporte da Adobe

A penetração da Inteligência Artificial (IA) no mercado de filmagem e fotografia não se trata de uma aposta, mas sim uma realidade. Com isso, empresas de porte global como a Adobe, por exemplo, se movimentam ...

funcoes-importantes-sao-agregadas-a-softwares-da-adobe-blog-emania-capa

A penetração da Inteligência Artificial (IA) no mercado de filmagem e fotografia não se trata de uma aposta, mas sim uma realidade. Com isso, empresas de porte global como a Adobe, por exemplo, se movimentam para ter presença marcante. Mesmo que seja através de um “terceiro elemento” como a startup britânica de IA Synthesia.

De acordo com informação divulgada pela emissora norte-americana CNBC, a Adobe fez um aporte de capital vultoso para o aprimoramento dos serviços desenvolvidos pela Synthesia.

Em suma, a startup com especialidade em IA entrega um sistema onde é possível desenvolver vídeos usando unicamente prompts inseridos na inteligência artificial. Desde a roteirização, passando pelo avatar e os diferentes elementos de composição do cenário. Tudo isso com um nível de personalização onde a ferramenta já conta, aliás, com mais de 230 templates de avatares pré-formatados.

startup-britanica-de-ia-recebe-vultoso-aporte-da-adobe-blog-emania-interna
Foto: Reprodução/YouTube Coding Tech

Contando com um apoio dessa magnitude, a visão da startup com trabalho em IA é de atingir o topo do mercado na comunicação empresarial. Essa análise, aliás, fez parte de uma declaração recente do CEO da Synthesia, Victor Ribardelli:

“Estamos construindo uma líder global em plataformas de vídeo com IA para empresas e o investimento da Adobe valida essa direção. Compartilhamos uma visão: democratizar a criação de conteúdo de alta qualidade e tornar a comunicação corporativa mais rápida e eficaz.”

É fato que, no aspecto prático, a companhia britânica ainda apresenta balanço negativo. Nesse sentido, a empresa teve prejuízo de 25,7 milhões de libras (R$ 158,2 milhões, na cotação da época) quando se olha para o ano de 2023. Contudo, situações como o aporte recente da Adobe dão tranquilidade para a Synthesia se concentrar no aspecto da inovação.


Alberto Barbosa

Formado em jornalismo no ano de 2012 pelo Centro Universitário FIAM, atuou em diversos segmentos da comunicação como editoras e sites de conteúdo esportivo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports e hoje é, além de freelancer, Editor-Chefe do Futebol Latino e também do blog eMania.


Artigos relacionados