Torre Eiffel vira inspiração para incrível obra de fotógrafo europeu

0 437

É desnecessário dizer que a Torre Eiffel é uma das fontes inspiradoras das mais incríveis imagens disponíveis em todo o mundo. Afinal, estamos falando de uma das sete maravilhas do mundo, erguida antes mesmo do início do Século XX na cidade de Paris e motivadora de uma média de visitas anuais que chegam a seis milhões de pessoas.

Diante desse caráter inspirador, o fotógrafo húngaro Benedek Lampert decidiu utilizar esse ícone da arte mundial que é a Torre Eiffel para fazer uma escultura de caráter realista na capital de seu país natal, Budapeste, e relatar tudo isso através das redes sociais o trabalho que consumiu um total de incríveis 28 horas. Ou seja, o equivalente a mais de um dia para constituir a obra inteiramente com peças do famoso brinquedo LEGO.

torre-eiffel-vira-inspiracao-para-incrivel-obra-de-fotografo-europeu-Blog-eMania-1-13-12
Foto: Benedek Lampert

O cálculo feito em relação a todos os componentes para formatar não apenas a torre em si, mas também a parte que forma o entorno da torre seria de 10 mil peças de LEGO. Torre essa que, segundo conta a história, homenageia o engenheiro que era dono da empresa responsável tanto por projetar como também executar as obras, Gustave Eiffel.

Para trazer a característica de realismo extremo existente nas fotografias da Torre Eiffel feitas após a conclusão, Lampert usou técnicas tanto de iluminação como também, por exemplo, a perspectiva forçada. Dessa forma, as dimensões da obra se tornam praticamente idênticas as pessoas que já foram clicadas ao lado da suntuosa instalação que é motivo de imenso orgulho para o povo francês.

torre-eiffel-vira-inspiracao-para-incrivel-obra-de-fotografo-europeu-Blog-eMania-2-13-12
Benedek Lampert

Como é de se imaginar, o feito de reproduzir a Torre Eiffel na versão LEGO está longe de ser o primeiro feito do profissional na área da fotografia com essas características. Algo que pode ser facilmente notado para as pessoas que dedicarem um tempo e olharem (provavelmente com espanto e admiração) para o ser perfil nas redes sociais.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.