Três talentosas fotógrafas brasileiras nos mais variados estilos

0 350

Há algumas décadas atrás, o compositor brasileiro Benito di Paula já demonstrava em seus versos uma verdade que certamente são poucos aqueles capazes de duvidar: “Agora chegou a vez, vou cantar, mulher brasileira em primeiro lugar.”

Seja no aspecto da beleza ou mesmo no quesito intelectual, a capacidade que a mulher do nosso país tem de acrescentar capítulos marcantes a nossa história é simplesmente impossível de se enumerar. E, evidentemente, esse fato é algo em que o mundo da fotografia não está de maneira nenhuma excluído.

Muito pelo contrário, cada vez mais, com o avanço de novas técnicas e o ganho de espaço em causas até então com maiores “tabus” para serem expostas ao grande público, a importância do papel feminino dentro do mundo onde as imagens contam histórias fica cada vez mais latente e obtêm um merecido reconhecimento.

Pensando nesse aspecto, o Blog eMania vai nessa postagem fazer a consideração de algumas fotógrafas que você precisa “abrir o olho” e acompanhar cada vez mais de perto o seu trabalho pois, certamente, trazem diferenciais que podem não só encher os olhos de um bom apreciador como também inspirar aqueles que também gostam de dar os seus cliques por aí.

Três talentosas fotógrafas brasileiras nos mais variados estilos

Essa profissional nascida na cidade de Recife, em Pernambuco, tem uma ligação verdadeiramente profunda com o mundo da fotografia. Ao ponto de, em uma entrevista que concedeu ao portal L’Officiel, soltar a seguinte frase: “Fotografar é uma aventura e eu nunca mais quero sair dela.”

A principal característica das imagens que é também embaixadora do projeto Girl Gaze é ter a preferência por retratos com aspecto analógico, ou seja, com a aparência de serem feitos em máquinas mais antigas, às vezes até mesmo com as pequenas falhas produzidas por esse tipo de câmera hoje já em desuso.

Três talentosas fotógrafas brasileiras nos mais variados estilos

A paulistana que faz as suas imagens com um estilo absolutamente de perfil, sem o recurso de muitos filtros ou efeitos visuais que não sejam luminosidade os ângulos variados, tem por premissa fazer um intenso e honroso trabalho voltado para a valorização da beleza, costumes e ideologia da população negra.

Não a toa, em uma das imagens que estampam a capa de seu portal oficial onde figuram várias mulheres negras vestidas de noiva, existe a frase: “Mais representatividade em todos os espaços onde o negro não é retratado”

Três talentosas fotógrafas brasileiras nos mais variados estilos

Mais uma nordestina da lista que é importante ser considerada dentre esse seleto grupo de fotógrafas é a natural de Fortaleza que, começando a fazer cobertura de desfiles e eventos de moda simplesmente pelo amor a arte da fotografia, hoje já é profissional contratada da agência Voir Image.

Trabalhando com um olhar verticalmente oposto ao estilo, por exemplo, que aplica Larissa Isis em suas imagens, o aspecto de obras conceituais, usando recursos e estilos bem característicos em figuras marcantes no mundo da moda, a jovem vem criando tendências e ganhando cada vez mais espaço no mercado.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.