Home»Lançamentos»Tric irá potencializar qualidade das fotos tiradas via iPhone

Tric irá potencializar qualidade das fotos tiradas via iPhone

eMania
0
Compartilhamentos
Pinterest Google+ WhatsApp

O manuseio da fotografia em geral vem sendo aperfeiçoado com o tempo. Não apenas no quesito de conhecer melhor seus equipamentos como o uso de lentes diferenciadas, tripés ou outros recursos desse tipo, mas também a capacidade muito almejada de tirar fotos de qualidade profissional sem sequer encostar em sua câmera, usando apenas seu smartphone.

Com isso, a maturação da linhagem denominada pelos norte-americanos como “off-flash câmera” (podendo ser traduzida como “flash além da câmera”),  que já fazia parte do mundo profissional da fotografia com o uso de muitos equipamentos apropriados para realizar o jogo de luzes e que, cada vez mais, se aproxima também daqueles que desejam aperfeiçoar a qualidade das imagens tiradas com os aparelhos celulares.

Se no final do mês de maio a desenvolvedora Nova fez o lançamento de um sistema portátil de luz que auxiliava o manuseio de iluminação das fotos tiradas com seu iPhone, transformando os efeitos da luminosidade em uma qualidade muito superior a original, agora existe até mesmo um aparato que, através de ligação Bluetooth, pode modificar completamente a maneira de se manusear as luzes dos locais propícios a boas fotografias.

Tric-Nova-eMania-post-13-06

O pequeno aparelho batizado de Tric, que ainda está em fase de testes e, inicialmente, não possui maiores informações sobre preço sugerido ou mesmo a previsão de seu lançamento ao mercado, utiliza, além dos ajustes possíveis usando o próprio mecanismo do seu aparelho celular, uma conexão de bluetooth e o encaixe de uma pequena caixinha na parte inferior de sua máquina fotográfica para fazer a melhor configuração em seu iPhone usando a potência de um equipamento de alta performance como suporte.

Tric-aparelho-eMania-post-13-06

No momento, segundo os especialistas do mundo da fotografia, os resultados ainda são modestos e um tanto quanto distantes do resultado no que se refere ao desenvolvimento do Tric, até mesmo por se tratar de um “Kickstarter”, ou seja, um “pontapé inicial”.

Post anterior

Estabilizador: equipamentos para não deixar a imagem tremida

Próximo post

Leica Q - Super Câmera Compacta Full-Frame