Início » Um vídeo de música de 4 min filmado em um take. Debaixo d’água
Artigos de Foto e Vídeo

Um vídeo de música de 4 min filmado em um take. Debaixo d’água

Vídeos de música filmados em um único take é um deleite visual em si mesmo. Mas quando toda a ação tem lugar no fundo de uma piscina, os níveis de ...

Artigos de Foto e Vídeo

Um vídeo de música de 4 min filmado em um take. Debaixo d’água

Vídeos de música filmados em um único take é um deleite visual em si mesmo. Mas quando toda a ação tem lugar no fundo de uma piscina, os níveis de ...

Vídeos de música filmados em um único take é um deleite visual em si mesmo. Mas quando toda a ação tem lugar no fundo de uma piscina, os níveis de emoção são levantados para outro nível completamente novo e surpreendente.

Um vídeo da música mais recente – o single Lydia – da banda Highly Suspect se enquadra na categoria de: “Eu não posso acreditar que isso existe.” É filmado em tempo real, e a totalidade do seu tempo de execução de quatro minutos apresenta uma atriz amarrado no fundo de uma piscina, tentando se libertar.

Aqui está um trecho a partir da descrição na página no Vimeo da Pier Pictures, que detalha a intenção artística por trás dessa peça:

 

Mesmo que seja inquietante, este projeto experimental foi cuidadosamente criado com a intenção de fazer uma única tomada em um único local, com um personagem de frente, uma situação extrema – de vida ou morte. Se você pode fazê-lo até o fim, a natureza intacta da sequência permite a ação na tela ficar viva. Concentrando-se em sensações e emoções reais associados com o amor e sua perda, em qualquer forma, a nossa exploração foi buscar criar apenas isto: sentimentos reais. Nós vamos deixar você decidir como isso te comove, mas nós só pedimos que você tome nota que ele te comove… e você provavelmente não está sozinho. Este é o poder do cinema.

 

 

vídeo-Highly-Suspect

Mais informações sobre este vídeo impactante

Embora exista um excelente vídeo BTS, não foi liberado pela gravadora da banda ainda. No entanto, os produtores compartilharam algumas informações sobre os desafios técnicos associados a trazer este filme à vida. A primeira pergunta que você provavelmente está se fazendo é: “Como é que alguém pode segurar a respiração por tanto tempo?!” Bem, a atriz neste vídeo é realmente uma campeã mundial de freediver, seu nome é Marina Kazankova.

Marina Kazankova, uma ex-campeã freediving e recordista mundial, é mais conhecida debaixo d’água por conseguir ‘segurar a respiração de forma dinâmica’, ou a capacidade de mover-se atleticamente e gastar energia ao prender sua respiração. Em terra, Marina também é atriz e uma viajante global, falando várias línguas (ela fala quatro línguas), e uma vez que ouvi Marina podia nadar quase quatro piscinas olímpicas … em uma única respiração, sabíamos que tínhamos encontrada a nossa personagem.

 

highly-suspect-lydia-music-vídeo

Também segundo os produtores, algumas das dificuldades encontradas:

Comunicando-se debaixo d’água apresenta uma série de desafios. Então nas semanas que antecederam a filmagem, nós traçamos e ensaiamos com precisão a coreografia em terra seca com Marina e nosso operador subaquático, Pascal Combes-Knoke. Isso tudo foi cronometrado com a música. Quando finalmente fomos capazes de entrar na piscina, antes de cada take, Marina seria levada até a respiração inferior em um tanque de mergulho, enquanto ela estava amarrada em os arreios. Quando estiver pronto, todo o mundo abaixo daria o “OK”, e então nós removeríamos a câmara de ar e iniciava a filmagem. O vídeo final foi a tomada 6 de 8.

Para trabalhar embaixo da superfície, foi utilizado um sistema de alto-falante subaquático do Hydroflex para reproduzir a música debaixo d’água e se comunicar com o elenco e equipe subaquática durante a configuração e ao fazer a filmagem. Tivemos um vídeo ao vivo da nossa habitação em Gates Deep Dragon para um conjunto de monitores fornecidos pela Ikan para que pudéssemos ver o desdobrar da ação. Nós usamos a EPIC DRAGON em 6K para fazer as filmagens.

Isso é tudo o que temos para agora. Quando o vídeo BTS for liberado nas próximas semanas, vamos certamente compartilhar estas informações também, e também colocaremos um pouco mais informações sobre esta filmagem da equipe Pier Pictures.


Lucas Couto

Sou produtor de filmes independente e economista, com interesses em estudar a economia criativa e tudo que ela pode oferecer.


Artigos relacionados