Vale a pena ver (e clicar): Valle Nevado, Chile

0 322

A noção que muitos dos brasileiros possuem em relação ao sonho de ver neve passa por diversos obstáculos como distância, valores exorbitantes de viagens a Estados Unidos/Europa, enfim, muitas barreiras em meio a um cenário que pode ser mais simples do que se imagina. A prova mais clara disso é o Valle Nevado, local aqui mesmo, em nosso continente.

O Valle Nevado fica localizado a apenas 60 Km do centro da cidade de Santiago, no Chile, trajeto que pode tranquilamente ser feito em um tempo de aproximadamente 1h30 que praticamente não é sentido pelo encantamento da mudança de paisagem. Situação essa extremamente propícia para ótimas fotografias independente da sua câmera e/ou smartphone.

Foto: Alberto Barbosa

Fizemos a opção de fechar esse passeio em conjunto com a agência de viagens CVC, local onde acertamos o passeio para a capital chilena. Escolha essa que se mostrou bastante acertada, já que o passeio guiado por Alejandro, da agência Seasons Travel, foi extremamente agradável além rico em conteúdo, bom humor e cordialidade.

Antes de efetivamente chegarmos a região do Valle Nevado ou mesmo de Farellones (parada anterior ao destino principal), ficamos um tempo no Posto Km 4, local onde se pode alugar roupas apropriadas para caminhar na neve sem se preocupar com molhar a roupa e passar frio principalmente no retorno a Santiago.

Foto: Alberto Barbosa

Como eu e minha esposa já estávamos com um casaco impermeável, optamos apenas pelo aluguel de calça e botas muito mais pelo conforto. Na questão de mobilidade, para aqueles que não quiserem problemas de escorregar ou mesmo molhar os pés, somente o aluguel das botas já atende bem.

Durante o percurso até o vilarejo de Farellones, local onde já é possível ver uma boa quantidade de neve mesmo no final de maio, são exatamente 40 curvas bastante fechadas e sinuosas. Logo, o ideal é estar com um motorista experiente no local e, em caso de níveis mais extremos de frio, a utilização de correntes nos pneus para ganho de aderência se torna quase que fundamental.

Foto: Alberto Barbosa

A vista nesse local ajuda bastante a se sentir aos poucos se aproximando do tão perseguido sonho de ver neve, já que a Cordilheira dos Andes salta aos olhos e, evidentemente, a vontade de tirar muitas fotos nesse cenário incrível.

E o que dizer da neve? Ah, é algo que simplesmente transforma até o mais maduro dos adultos em uma nova criança! Brincamos bastante, nos divertimos de maneira incrível, tudo foi simplesmente sensacional no Valle Nevado. A grande decepção acabou ficando pelo serviço do restaurante que não estava preparado para receber tamanho contingente de brasileiros, já que estivemos no Chile em meio ao feriado de Corpus Christi.

Foto: Alberto Barbosa
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.