Você precisa saber as vantagens de registrar imagens com Drones

1 572

Eu aposto como você um dia já olhou para uma foto aérea e pensou “Wow!”. Isso acontece porque provavelmente você viu algo que nunca tinha visto antes.

Houve um tempo em que tirar fotos ou realizar filmagens aéreas era extremamente caro e inviável para a maioria dos profissionais de audiovisual. Mas com o avanço tecnológico, barreiras são quebradas e nos proporcionam possibilidades que um dia foram fruto de nossas mais improváveis imaginações.

Como os Drones são uma opção mais vantajosa que balões, aviões, guindastes ou helicópteros?

Historicamente, as fotos aéreas foram feitas principalmente a partir de aviões, balões e helicópteros. Este último meio sempre se destacou por permitir ao fotógrafo, videomaker ou cinegrafista mais versatilidade e controle em suas fotografias aéreas.

Nos últimos anos, o intenso e veloz desenvolvimento da tecnologia fez com que os veículos aéreos não-tripulados (VANT ou UAV – Unmanned Aerial Vehicle, em inglês), mais conhecidos como Drones, se tornassem uma opção interessante para os profissionais de audiovisual, permitindo criar imagens aéreas com maior agilidade e independência.

  • Em baixas altitudes, os Drones têm uma vantagem insuperável: não fazem o mesmo barulho que helicópteros e não irritam a vizinhança
  • O Drone também é imbatível para manobrar em espaços restritos ou fechados. Especialmente interessante para fazer vídeos ou fotos publicitárias e cinematográficas.
  • Por ser bem menor, prático e transportável, o Drone é uma opção muito melhor e versátil. De quebra, seu custo-benefício ainda supera em muito as opções antigas listadas acima.
  • Além de tudo, o Drone é uma opção muito mais segura para imagens aéreas.

    Você precisa saber as vantagens de registrar imagens com Drones
    Bosque Kalbyris ( Dinamarca )
    Fonte: Dronestagram

Uso de Drones para se diferenciar no mercado fotográfico

Os Drones representam a total quebra de barreiras no mercado audiovisual para imagens aéreas. Com sua tecnologia, cinegrafistas e fotógrafos podem usar todo seu potencial criativo, chegar a lugares inalcançáveis e mostrar novas perspectivas, panoramas e transmitir totalmente seu ponto de vista às pessoas.

Conforme essa tecnologia se populariza, cresce a demanda por parte de Agências de Publicidade e Produtoras de Vídeo e Filmes para contratar esse serviço destacado de fotografia.

Hoje, atuar com Drones é um dos grandes diferenciais para qualquer profissional da área. Uma forma de estar um passo na frente da concorrência, se destacar no Mercado e conseguir clientes e trabalhos mais exclusivos. É melhor se adaptar às mudanças do que ficar pra trás não é mesmo?

Você pode usar os Drones para:

  • Fotos inesquecíveis de Casamentos;
  • Campanhas publicitárias de destaque;
  • Marketing de grandes empreendimentos imobiliários;
  • Vídeos Institucionais;
  • Fazer cobertura de eventos como festivais e shows;
  • Eventos esportivos;
  • Jornalismo.

Melhores Hashtags para encontrar fotos aéreas no Instagram

Os Drones são uma febre mundial e com isso, criou-se uma comunidade virtual que tira e divulga as fotos na internet. Um dos canais mais utilizados para isso é o Instagram, por meio das hashtags:

  • #dronestagram
  • #dronelife
  • #droneshot
  • #droneoftheday
  • #dronefly
  • #droner
  • #dronephotography

Entre outras que podem estar sendo usadas neste exato momento por alguém que tirou uma incrível foto aérea. Fica a dica também dos sites Dronestagram e Travel By Drone que são usados para divulgar as imagens. Este último permite escolher uma localização no mundo e ver se alguém tirou e registrou a foto lá! Muito interessante 😀

Existe também um programa de televisão chamado “O Mundo Visto de Cima” com transmissão

Melhores Drones para Fotografia e Filmagem Aérea

Os Drones mais utilizados do mundo para fotos aéreas são os Drones da DJI. Podemos citar 3 modelos cujo uso é, primordialmente, imagens aéreas:

Você precisa saber as vantagens de registrar imagens com Drones
Drone Dji Mavic Pro

Mavic

O DJI Mavic Pro é um Drone menor, mais portátil para profissionais do audiovisual dinâmicos que precisem de maior mobilidade para transportá-lo para qualquer lugar. Possui uma ótima câmera e é um Drone que recomendamos fortemente para qualquer fotógrafo que queira iniciar sua atuação com Drones. É aconselhável a compra do DJI Mavic Combo Fly More, pois esse combo já vem com todos os acessórios para atuar profissionalmente como baterias adicionais e diversos outros.

Especificações da Câmera do Mavic Pro:

Resolução de Vídeo: 4K – 30 fps (frames por segundo)

Streaming: 1080p

Resolução de Foto: 12MP

Você precisa saber as vantagens de registrar imagens com Drones
Drone DJI Phantom 4

Phantom 4

O Phantom 4 é a linha de mais sucesso até hoje da DJI. Atualmente com 4 versões – Phantom 4, Phantom 4 Advanced, Phantom 4 Pro e Phantom 4 Pro Plus, certamente é o equipamento dos sonhos para todo o tipo de profissional do audiovisual moderno. A câmera do Phantom 4 é equivalente a do Mavic Pro, porém as edições mais avançadas possuem uma câmera de altíssima resolução conforme as especificações abaixo:

Resolução de Vídeo: 4K – 60 fps (frames por segundo)

Streaming: Full HD

Resolução de Foto: 20MP

Você precisa saber as vantagens de registrar imagens com Drones
Drone DJI Inspire 2

Inspire 2

O Inspire é um Drone mais robusto, capaz de carregar qualquer câmera em seu corpo. Permite 2 operadores e a camera realiza giro 360º, o que o torna uma opção extremamente atraente para cinegrafistas e agências de publicidade. A Câmera que o acompanha, o Zenmuse X5S, possui as seguintes especificações:

Resolução de Vídeo: 5.2K – 30 fps (frames por segundo)

Streaming: Full HD

Resolução de Foto: 20.8MP

Você precisa saber as vantagens de registrar imagens com Drones

Caso queira saber mais sobre as especificações dos Drones, você pode conferir na nossa Tabela Comparativa de Drones DJI

PS: Antes de começar a pilotar seu Drone, esteja por dentro da legislação brasileira conforme esse Guia da Regulamentação dos Drones.  “Existe também um programa de televisão chamado “O Mundo Visto de Cima” com transmissão”

Este Guest Post foi escrito por Giovanni Noveline, produtor de conteúdo do Blog da Futuriste. A Futuriste é uma empresa que trabalha no mercado de Drones já há 3 anos oferecendo treinamentos, serviços e comercialização dos equipamentos.

 

você pode gostar também
1 comentário
  1. Douglas Rebouças Diz

    Obrigado pelas informações .
    Quero fazer videos de casamento acredito que vai ser bem legal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.