Veja a fotografia espetacular de uma águia que ganhou o mundo

1 29
Tempo de leitura: 2 minutos

É verdade que existe a possibilidade de, mesmo não tendo todos os itens para fazer uma sessão profissional de fotografia com estúdio, luzes e uma câmera de alto nível, você pode obter uma fotografia espetacular.

Porém, também é verdade que as chances disso acontecer sem o material, experiência e principalmente conhecimento necessários se tornam muito menores. E talvez seja justamente isso que torne essa arte tão intrigante quanto apaixonante.

Uma prova desse verdadeiro “dilema” de situações foi novamente posto a prova na última semana quando a incrível foto de uma águia-de-cabeça branca ganhou o mundo por seu ângulo, nitidez e precisão dignas de um profissional renomado.

veja-a-fotografia-espetacular-de-uma-aguia-que-ganhou-o-mundo-Blog-eMania-2
Foto: Steve Biro

Todavia, quando se descobre quem foi o responsável pela fotografia espetacular, vem a realidade surpreendente: trata-se de um fotógrafo amador que, nem em seus melhores sonhos, esperava que a imagem que conseguiu captar ganhasse tamanha repercussão.

Enquanto estava admirando as aves que habitam o
Canadian Raptor Conservancy, um santuário para animais do tipo que fica na cidade de Ontário, no Canadá, Steve Biro disse ter percebido que a ave estaria tentando tirá-lo do que ele considerava seu território e, depois de clicar, percebeu a maravilhosa tomada que tinha conseguido.

“Senti a brisa das asas quando ele voou sobre mim. As outras pessoas que estavam lá ficaram assustadas quando ele veio na minha direção. Foi realmente muito emocionante”, disse Steve a rede de notícias inglesa BBC.

veja-a-fotografia-espetacular-de-uma-aguia-que-ganhou-o-mundo-Blog-eMania-1
Foto: Steve Biro

Falando mais sobre como desenvolveu o hobby de fotografar diversas coisas ao longo dos últimos 10 anos, ele também confessou que, dentre os seus temas favoritos, os pássaros são aqueles que mais o cativam:

“Há algo neles que para mim é cativante. A maneira como caçam, a maneira como interagem. Às vezes, você os observa fazendo coisas. Eles são brincalhões, assim como as crianças. É incrível como podemos ver características humanas nos pássaros – e nos animais em geral.”

Em sua rede social, Steve fez um efeito de slow motion para a águia de nome Bruce indo de um lado ao outro do lago no santuário e passando muito perto de onde ele estava.


1 comentário
  1. […] É verdade que existe a possibilidade de, mesmo não tendo todos os itens para fazer uma sessão pro… […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceito Política de Privacidade