Home»Artigos de Foto e Vídeo»Veja algumas das melhores fotografias da Copa do Mundo

Veja algumas das melhores fotografias da Copa do Mundo

eMania https://blog.emania.com.br/content/uploads/2015/05/logotipo.png
eMania
0
Compartilhamentos
Pinterest Google+ WhatsApp

64 partidas. 5,760 minutos de bola rolando. Audiência calculada de praticamente 1 bilhão de pessoas. A Copa do Mundo de 2018 demonstrou mais uma vez a força de sua atratividade tanto no aspecto técnico como também na função comercial e das marcas que ali expuseram seus logotipos. Além de, para nós amantes da fotografia, ser um “prato cheio” na seleção das melhores fotografias da Copa do Mundo.

Quem cumpriu com essa função dessa vez foi o renomado site inglês da emissora BBCfazendo, aliás, uma seleção bem mais feliz e oportuna do que a agência de notícias Getty Images havia feito em meio a disputa do Mundial da Rússia. Tamanha foi a polêmica, inclusive, que a postagem referente ao assunto foi retirada do ar e foi sucedida por um pedido de desculpas.

Dessa vez, nem de longe as eleitas melhores fotografias da Copa do Mundo necessitam disso, muito pelo contrário. Além de toda a festa feita pelos franceses com a segunda conquista de sua história, as imagens captadas com maestria pelas diversas câmeras que cobriram o Mundial captaram outros olhares, mais sensíveis, atentos aos mínimos e belíssimos detalhes.

Veja a seguir a lista feita pelos ingleses e corroborada pelo Blog eMania:

A solidariedade em Uruguai 2 x 1 Portugal

veja-algumas-das-melhores-fotografias-da-copa-do-mundo-eMania-16-07
Foto: Jonathan Nackstrand/Getty

Mesmo com o placar já marcando a derrota lusitana frente aos sul-americanos, as lentes flagaram o astro Cristiano Ronaldo gentilmente ajudando a saída de campo do avante Edinson Cavani.

A queda em Brasil 1 x 2 Bélgica

veja-algumas-das-melhores-fotografias-da-copa-do-mundo-eMania-1-16-07
Foto: Catherine Ivill/Getty

Chegando a Copa como uma das estrelas do torneio, a passagem do atacante Neymar acabou sendo um tanto quanto frustrante e marcada por “simulações” que acabaram rendendo brincadeiras com o camisa 10 da Seleção Brasileira ao redor do mundo.

A preocupação em Croácia 2 x 1 Inglaterra

veja-algumas-das-melhores-fotografias-da-copa-do-mundo-eMania-2-16-07
Foto: Yuri Cortez/Getty

Depois da efusiva comemoração no segundo gol dos croatas, até mesmo o fotógrafo salvadorenho Yuri Cortez acabou sendo atingido pelos atletas. Passado o pico da euforia, o avante Mario Mandzukic se preocupou em levantar o profissional e consagrou umas das melhores fotografias da Copa do Mundo.

O espanto em França 4 x 3 Argentina

veja-algumas-das-melhores-fotografias-da-copa-do-mundo-eMania-4-16-07
Foto: Roman Kruchinin/Getty

A vitória dos europeus eliminando os argentinos veio, mas quando o duelo estava 1 a 0 França, o meia Ángel Di María acertou um verdadeiro chutaço de fora da área digno de deixar incrédulo e em meio ao ar o goleiro Hugo Lloris.

O desabafo em França 2 x 1 Croácia

veja-algumas-das-melhores-fotografias-da-copa-do-mundo-eMania-5-16-07
Foto: Franck Fife/Getty

O grito saiu da garganta. Acabou a pressão, as cobranças e restou a glória. Imagem claramente retratada com a expressão de absoluta felicidade onde Paul Pogba segura orgulhoso em uma das mãos a taça da Copa do Mundo.

Comente

Post anterior

Prêmio de concurso de fotografia dá viagem a Alemanha com tudo pago

Próximo post

Projeto em Minas Gerais transforma ambientes diversos em galerias de arte

O Autor

Alberto Barbosa

Alberto Barbosa

Formado em jornalismo no ano de 2012 pelo Centro Universitário FIAM, atuou em diversos segmentos da comunicação como editoras e sites de conteúdo esportivo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports e hoje é, além de freelancer, Editor-Chefe do Futebol Latino e também do blog eMania.