Home»Artigos de Foto e Vídeo»Veja fotografias impactantes em decorrência do furacão Harvey

Veja fotografias impactantes em decorrência do furacão Harvey

eMania https://blog.emania.com.br/content/uploads/2015/05/logotipo.png
eMania
0
Compartilhamentos
Pinterest Google+ WhatsApp

Da mesma maneira que a natureza é capaz de nos mostrar que existem belezas incríveis que a fotografia é capaz de explorar nos mais diversos ângulos, ela também dá sinais constantes de que sua força e potência de ação são itens absolutamente indomáveis.

Previsíveis em algumas situações, totalmente surpreendentes em outras, o impacto causado pelos fenômenos existentes podem destruir milhares e milhares de quilômetros das mais resistentes construções feitas pelo homem. Tanto é que dificilmente podemos garantir que algum tipo de obra feita ou com influência humana realmente é capaz de resistir ao poder incalculável da natureza.

veja-fotografias-impactantes-em-decorrencia-do-furacao-harvey-5-eMania-29-08
Foto: Tamir Kalifa/The New York Times

Muitas são as informações ano após ano que temos a respeito de terremotos, furacões, maremotos, enfim, desastres naturais de todo o tipo. No entanto, é inegável que o furacão Harvey que atingiu recentemente o estado do Texas nos Estados Unidos e ainda tem tido consequências catastróficas a população norte-americana certamente está entre as mais destruidoras dos últimos anos.

Com isso, sabemos que o panorama é capaz de proporcionar os mais diversos momentos de choque, desespero, solidariedade, prestação de serviços emergenciais, senso de urgência, enfim, tudo isso misturado em um cenário devastador e que, mesmo assim, rendem captações das mais diversas câmeras.

Para que você tenha uma ideia mais palpável e real de tudo isso que estamos falando da maneira mais fidedigna possível de ser retratado (ou seja, em imagens), 0 Blog eMania vai mostrar a seguir algumas imagens marcantes de todas as frentes que envolvem as consequências diretas e indiretas do furacão Harvey.

veja-fotografias-impactantes-em-decorrencia-do-furacao-harvey-eMania-29-08
Foto: Getty/Reuters

Uma via de largo acesso que corta praticamente toda a cidade de Houston, a I-45 era utilizada por diversos veículos todos os dias pela sua ampla capacidade de ligação direta entre duas das cidades mais importantes do estado texano: Dallas e Houston. No entanto, esse trecho de ligação, como é possível ver na imagem a esquerda, foi absolutamente inutilizado devido ao largo volume das chuvas.

veja-fotografias-impactantes-em-decorrencia-do-furacao-harvey-eMania-1-29-08
Foto: Reprodução/Twitter

Outro ponto que facilita bastante o acesso dos moradores da cidade do Texas as principais vias da cidade é a do Memorial Parkway que, além dessa função, também liga a alguns parques da região. Na comparação acima, uma foto de sábado (à esquerda, antes da chegada do furacão) e, na sequência, um dia depois, logo após a passagem do Harvey.

veja-fotografias-impactantes-em-decorrencia-do-furacao-harvey-eMania-1-29-08
Foto: Reprodução/Twitter

Não é difícil imaginar que pessoas de todas as faixas etárias acabaram gravemente afetadas pelo furacão de proporções ainda difíceis de serem colocadas em números. Na imagem acima, uma casa de repouso foi absolutamente tomada pela água e deixou os idosos em perigo iminente, mas, felizmente, todos foram resgatados de helicóptero e já estão em um local seguro.

veja-fotografias-impactantes-em-decorrencia-do-furacao-harvey-4-eMania-29-08
Foto: Alyssa Schukar/The New York Times

Outra questão que se torna extremamente importante em catástrofes dessa magnitude são os trabalhos de realocar os desabrigados nos chamados abrigos temporários. E, como é possível ver no clique acima, existem também os voluntários que, para distrair ou mesmo minimizar os efeitos psicológicos da situação, conversam com as pessoas mais necessitadas e/ou abaladas emocionalmente.

Post anterior

Como tirar boas fotos usando melhor a luz do dia?

Próximo post

Entenda Melhor as Principais Configurações da Câmera DSLR

O Autor

Alberto Barbosa

Alberto Barbosa

Formado em jornalismo no ano de 2012 pelo Centro Universitário FIAM, atuou em diversos segmentos da comunicação como editoras e sites de conteúdo esportivo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports e hoje é, além de freelancer, colaborador do Torcedores.com e também do blog eMania.