Home»Artigos de Foto e Vídeo»Vencedor do Pulitzer é desafiado a fotografar com câmera de baixo custo

Vencedor do Pulitzer é desafiado a fotografar com câmera de baixo custo

eMania https://blog.emania.com.br/content/uploads/2015/05/logotipo.png
eMania
0
Compartilhamentos
Pinterest Google+ WhatsApp

O patamar profissional que determinados fotógrafos alcançam lhe permitem, seja pela empresa contratante ou mesmo pelo seu investimento próprio, utilizar os melhores equipamentos fotográficos existentes ao seu alcance. Ficando, obviamente, com todas as condições de demonstrar ainda mais seu talento seja qual for o estilo adotado.

vencedor-do-pulitzer-e-desafiado-a-fotografar-com-camera-de-baixo-custo-Blog-1-eMania-06-12

Contudo, a realidade tanto desses como de outros profissionais da fotografia nem sempre foi assim já que, para aprender as técnicas e “lapidar” seu talento, normalmente eles precisaram em algum momento da vida e da carreira usar as chamadas câmeras de baixo custo.

Seja para relembrar esse período ou mesmo aceitar o desafio de mostrar todo o seu conhecimento sem ter o equipamento fotográfico ideal que o fotógrafo israelense Oded Balilty aceitou participar de um curioso desafio promovido pelo canal de YouTube DigitalRevTV.

vencedor-do-pulitzer-e-desafiado-a-fotografar-com-camera-de-baixo-custo-Blog-2-eMania-06-12

O quadro que é apresentado pelo chinês Tianran He, famoso pelo seu programa Travelogue no canal público da China CCTV, propõe a diversos profissionais renomados e acostumados a suas câmeras de última geração a fazerem algumas fotos com máquinas que estão bem distantes dessa configuração. Ou seja, algo que exige bastante conhecimento da profissão e também uma adaptação considerável a adversidades.

Ao menos no aspecto de preparação, certamente o currículo de Oded fala por si só. Nascido e residente da cidade de Jerusalém, ele conseguiu vencer um dos prêmios mais importantes da fotografia relatando de maneira bastante próxima para a Associated Press os intensos conflitos envolvendo, principalmente, a constante guerra entre palestinos e israelitas.

Confira abaixo o resultado (vídeo em inglês):

Comente

Post anterior

Segurança do Rio de Janeiro pode ser reforçada com uso de drones

Próximo post

As imagens marcantes da Copa Libertadores 2018

O Autor

Alberto Barbosa

Alberto Barbosa

Formado em jornalismo no ano de 2012 pelo Centro Universitário FIAM, atuou em diversos segmentos da comunicação como editoras e sites de conteúdo esportivo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports e hoje é, além de freelancer, Editor-Chefe do Futebol Latino e também do blog eMania.