Vencedor do Pulitzer é desafiado a fotografar com câmera de baixo custo

0 150

O patamar profissional que determinados fotógrafos alcançam lhe permitem, seja pela empresa contratante ou mesmo pelo seu investimento próprio, utilizar os melhores equipamentos fotográficos existentes ao seu alcance. Ficando, obviamente, com todas as condições de demonstrar ainda mais seu talento seja qual for o estilo adotado.

vencedor-do-pulitzer-e-desafiado-a-fotografar-com-camera-de-baixo-custo-Blog-1-eMania-06-12

Contudo, a realidade tanto desses como de outros profissionais da fotografia nem sempre foi assim já que, para aprender as técnicas e “lapidar” seu talento, normalmente eles precisaram em algum momento da vida e da carreira usar as chamadas câmeras de baixo custo.

Seja para relembrar esse período ou mesmo aceitar o desafio de mostrar todo o seu conhecimento sem ter o equipamento fotográfico ideal que o fotógrafo israelense Oded Balilty aceitou participar de um curioso desafio promovido pelo canal de YouTube DigitalRevTV.

vencedor-do-pulitzer-e-desafiado-a-fotografar-com-camera-de-baixo-custo-Blog-2-eMania-06-12

O quadro que é apresentado pelo chinês Tianran He, famoso pelo seu programa Travelogue no canal público da China CCTV, propõe a diversos profissionais renomados e acostumados a suas câmeras de última geração a fazerem algumas fotos com máquinas que estão bem distantes dessa configuração. Ou seja, algo que exige bastante conhecimento da profissão e também uma adaptação considerável a adversidades.

Ao menos no aspecto de preparação, certamente o currículo de Oded fala por si só. Nascido e residente da cidade de Jerusalém, ele conseguiu vencer um dos prêmios mais importantes da fotografia relatando de maneira bastante próxima para a Associated Press os intensos conflitos envolvendo, principalmente, a constante guerra entre palestinos e israelitas.

Confira abaixo o resultado (vídeo em inglês):

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.