Venus Laowa: a lente macro mais ampla do mundo

0 21
Tempo de leitura: 2 minutos

A fabricante chinesa de lentes Venus Optics anunciou, em janeiro, a nova Venus 60 mm f/2.8. O anúncio foi comemorado e anseado pelos fotógrafos profissionais e os amantes da fotografia. Isso porque essa lente é a primeira lente macro 2:1 com foco infinito do mundo. Desde o lançamento, as críticas só foram positivas.
E ontem, no dia 23 de junho, a Venus Optics anunciou outra grande novidade para os fotógrafos: a nova lente Laowa 15 mm f/4, que é a lente macro 1:1 mais ampla do mundo. Em breve ela deve ser comerciada no Brasil e em países mais acessíveis de compras para o Brasil, como os Estados Unidos.

Laowa: a pioneira

Essa nova lente é a primeira lente macro 1:1 com um ângulo de visão de 110º. Isso permite o mergulho dos fotógrafos no mundo do ângulo macro amplo sem precisar usar equipamentos específicos e sem precisar se especializar nesse tipo de fotografia.
Ao contrário das lentes macro tradicionais, a Laowa 15 mm f/4 permite que os fotógrafos capturem um maior contexto do ambiente, e permite também que seja registrado todo o entorno do elemento capturado pela foto, e não somente o “mundo em miniatura” que as câmeras macro normais fazem.

Venus-Optics-Laowa-15mm-f4-1-1-macro-lens-sample-photo-6

Especificidades da Venus Laowa

A distância mínima de trabalho da lente Laowa é de 0.47 cm. Isso significa que o elemento de captura da lente vai estar praticamente tocando o objeto que será fotografado. No entanto, por causa de sua tecnologia inovadora, o macro não vai ficar restrito ao objeto e sim, vai retratar todo o ambiente com uma qualidade profissional e artística.
Com a Venus Laowa, os fotógrafos podem focar com a câmera bem próximo do elemento a ser fotografado e, ao mesmo tempo, podem deixar que o ambiente atrás do elemento fique em destaque. Os fabricantes da Venus afirmam que para os fotógrafos e para as fotos artísticas isso é essencial para passar a mensagem de onde o objeto focado vive. É uma mensagem fotográfica.

Venus-Optics-Laowa-15mm-f4-1-1-macro-lens-sample-photo

A lente também dobra as imagens por ser uma “super-ampla” lente com foco infinito quando usada como câmera de sensor full frame.
Atrás da nova lente Venus Laowa, há um dispositivo no qual é possível mudar algumas especificações da câmera para 6 mm, o que permite que os fotógrafos corrijam distorções de fotos de paisagens e elementos urbanos, como prédios e casas.

Início das vendas da Venus Laowa

A nova Laowa 15 mm f/4 estará disponível para as câmeras Canon EF, Nikon F, Sony A, Sony FE e Pentax K. A comercialização deverá se iniciar em julho deste ano nos Estados Unidos pelo preço de US$ 479. Ainda não há previsão de venda no Brasil, mas os fotógrafos já podem aguardar ansiosos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceito Política de Privacidade