Você sabia que existe um reality show sobre o mundo da fotografia?

0 645

A explosão dos mais diferentes modelos e temáticas de reality show atingiram em cheio o público brasileiro desde o início do século XXI. E, por incrível que pareça diante do estilo dos programas mais famosos do segmento, também existe um reality que aborda especificamente o mundo da fotografia e as suas diferentes modalidades.

Veiculado na TV Brasil, emissora de TV aberta que é gerenciada pela Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), o Arte na Fotografia, programa que conta com a parceria em coprodução do canal Arte1 com a produtora audiovisual CineGroup e já está em sua quarta temporada, coloca seis jovens fotógrafos amadores nas mais diferentes situações onde a versatilidade e capacidade de absorver conhecimento são determinantes para o sucesso no reality.

voce-sabia-que-existe-um-reality-show-sobre-o-mundo-da-fotografia-Blog-eMania-1-11-05
Foto: Divulgação/Arte1

Com a apresentação da atriz, cantora e compositora Thalma de Freitas, as tarefas em diferentes áreas do mundo da fotografia (fotojornalismo, fotografia esportiva, fotografia musical etc) são avaliadas por uma renomada equipe de dois mentores fixos onde, na primeira temporada, estiveram presentes figuras como Eder Chiodetto (editor e curador especializado) e Cláudio Feijó, atuante de maneira intensa na formação de novos profissionais da área.

Além dos citados, outros jurados de caráter especial já figuraram em episódios do Arte na Fotografia como Bob Wolfenson, Gal Oppido, Willian Aguiar e Zé Takahashi.

Em relação ao grau de complexidade existente nas tarefas, um exemplo que demonstra o nível de profundidade de como as dicas dos mentores precisam ser colocadas em prática está na prova onde um poema precisou ser traduzido em um Ensaio Fotográfico com a movimentação na área central da cidade de São Paulo.

voce-sabia-que-existe-um-reality-show-sobre-o-mundo-da-fotografia-Blog-eMania-2-11-05
Foto: Divulgação/Arte1

Nesta prova em especial, Camila Kinker, Daniela Ometto, Luan Batista, Rafael Aguiar, Yve Louise e Julio Cesar precisaram fazer com que “Versos Íntimos”, poema produzido por Augusto dos Anjos, fosse traduzido em expressões captadas pelos transeuntes que fossem capazes de trazer os mesmos sentimentos do poema.

E você, já conhecia esse reality show? Conhece outro programa que tenha uma proposra parecida? Deixe nos comentários!

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.