Xtrax One: a câmera de ação nacional

0 15
Tempo de leitura: 2 minutos

A câmera de ação Xtrax One é produzida aqui no Brasil e é considerada por muitos especialistas de produção de imagens, uma das poucas que podem competir com a GoPro, que se popularizou como nunca nos últimos anos.
Hoje em dia as câmeras de ação não são exclusividades de profissionais e essas pequenas máquinas já se popularizaram dentro dos grupos de amantes de fotografia e filmagem, inclusive essa câmera de ação fabricada em território nacional.
A Xtrax One é fabricada pela Xtrax HD Cameras e possui diversas funções que a deixam no mesmo patamar de grandes marcas como a GoPro e similares da Sony, por exemplo.

Funções da Xtrax One

A Xtrax One possui a função de gravação de vídeos em alta definição em Full HD, ou HD. A captura de imagens estáticas também é feita pela câmera e ela já vem com a lente fisheye, a famosa lente angulada que produz as famosas imagens arredondadas e distorcidas.

A Xtrax One possui a lente fisheye e produz a imagem arredondada (Foto: Xtrax Brasil)
A Xtrax One possui a lente fisheye e produz a imagem arredondada (Foto: Xtrax Brasil)

Todas as imagens produzidas por esta câmera, tanto as estáticas, como em movimento, possuem uma ótima qualidade high definition, digna de uso de profissionais. A Revista Exame, da Editora Abril, inclusive, classificou a Xtrax como “qualidade de imagem para filmagem acima do esperado” e a nota dada pela revista à Xtrax One foi de 8,1.
O que é o melhor de ter uma câmera com uma ótima qualidade como essa, é que com a popularização das câmeras de ação, o fator “ser profissional” não é mais necessário, já que essas câmeras são de fácil manuseio e fácil acesso. Mesmo com o uso não-profissional, a qualidade da imagem que será resultada vai fazer você se sentir um especialista em filmagens e captura de imagens.

A Xtrax One é ideal para capturar imagens durante a prática de esportes radicais (Foto: Xtrax Brasil)
A Xtrax One é ideal para capturar imagens durante a prática de esportes radicais (Foto: Xtrax Brasil)

Outra característica que agrada os usuários da Xtrax One são os cases à prova d’água. Esta câmera de ação brasileira possui uma boa tecnologia de vedação e estabilidade para usá-la enquanto você pratica um esporte radical, ou uma atividade que exija uma boa fixação da câmera para adquirir boas imagens. Essa tecnologia não deixa que passe uma gota d’água para o equipamento, fazendo com que você possa fazer imagens no mar, montanha, ar e terra, sem problema nenhum.
A câmera de ação nacional também vem com controle remoto para acioná-la e fazer a imagem estática, ou de vídeo de outro lugar, sem necessariamente estar com o aparelho na mão para iniciá-lo.

A vantagem da câmera de ação nacional

Com todas as funções atraentes que não deixam a Xtrax a desejar se comparada às famosas importadas, a vantagem que mais atrai é o preço. Na eMania, a Xtrax chega a custar aproximadamente R$ 700, preço ótimo para câmeras de ação do gênero!

Expectativa da Xtrax

A expectativa é que a Xtrax chegue, em pouco tempo, no mesmo patamar das marcas importadas, colocando o Brasil entre as grandes empresas de produtos de filmes e fotografias.
As pesquisas de mercado e de mídias especializadas em tecnologia de criação de imagens já indicam que esta pequena câmera da ação nacional ainda vai dar muito o que falar e que é de uma qualidade profissional incontestável.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceito Política de Privacidade