4 dicas para ganhar dinheiro com fotos em banco de imagens

1 532

O número de pessoas dispostas a trabalhar a partir de casa tem aumentado bastante. Milhares de profissionais têm migrado os seus escritórios para dentro de suas casas e utilizado a internet para gerar negócios.

Na fotografia não poderia ser diferente. E um dos mercados que mais se destaca nesse contexto são os bancos de imagens. Esses sites possibilitam que qualquer fotógrafo comercialize suas fotos na internet e faça uma boa renda.

Contudo, como já era de se esperar, com o aumento da concorrência as imagens também precisam evoluir. Já perdemos a conta de quantos bancos de fotos existem hoje na internet e ainda tem um número muito maior de fotógrafos dispostos a fazer fotos para esses sites.

Sendo assim, como garantir que suas fotos chamem a atenção e você consiga ganhar dinheiro com fotografia? Qual a fórmula para vender suas fotos online através desses sites e conseguir uma boa grana?

Se você também tem dúvidas como essas, não se preocupe! Veja algumas dicas para melhorar suas chances de sucesso na venda de fotos.

Por que apostar nesse mercado, afinal?

Apesar de muito popular, alguns fotógrafos ainda são resistentes com os bancos de imagens. É verdade que eles pagam pouco por uma foto, algumas dezenas de centavos às vezes, mas não podemos negar que facilitam todo o processo de venda das imagens.

Imagine ter de se preocupar com o processamento do pagamento, entrega da fotografia, proteção contra plágio e assim por diante. Com certeza seria uma dor de cabeça tremenda, não é mesmo?

Além disso, é bem provável que você deixaria de seu preocupar com o que mais importa: capturar as imagens.

Por outro lado, esse mercado tem crescido cada vez mais. Você deve ter percebido uma corrida frenética das empresas para gerar conteúdos em seus sites e redes sociais, não é?

Uma maratona muito animadora para produtores e criadores de conteúdos como os fotógrafos. Afinal, se existe uma demanda por nossos serviços, fica mais fácil ganhar dinheiro com fotos e sem sair de casa.

Por isso, se você ainda não começou a usar os bancos de fotos para ganhar dinheiro, não perca mais tempo. Se não conhece nenhum site do ramo, veja neste outro artigo algumas opções para vender suas fotos online.

Porém, antes de começar, acompanhe abaixo algumas dicas para melhorar suas chances de vender imagens.

1. Preocupe-se com a qualidade

Alguns bancos de fotos permitem que você adicione um número ilimitado de fotografias, outros limitam o número de uploads. De qualquer forma, sua maior preocupação deve ser com a qualidade das fotos.

Apenas as imagens com boa composição, enquadramento, plano de fundo e bem capturadas serão vendidas. Logo, dedique todo o tempo necessário para capturar a foto e garanta que todas as suas capturas tenham qualidade.

Quando você mostra que domina a fotografia e sabe como tirar uma boa foto, fica mais fácil vender suas fotos online. Sem esquecer que você também pode conseguir clientes para seu trabalho como fotógrafo por esses canais. Então, foque na qualidade das imagens e não na quantidade de fotos.

Se for necessário comece aos poucos. Envie cinco ou dez fotos para o banco de fotografia e vá expandido o seu portfólio. Só não se esqueça de oferecer um bom trabalho e valorizar suas imagens com a qualidade delas, combinado?

2. Conheça o seu público
dicas para ganhar dinheiro com fotos em banco de imagens

Quem disse que você precisa registrar todo tipo de imagem? A fotografia tem diferentes estilos e os usuários de bancos também possuem necessidades distintas. Então, você não precisa capturar de tudo!

Embora os bancos de imagens estejam cada vez mais populares, em alguns mercados ainda é difícil encontrar fotos de qualidade. Que tal se aperfeiçoar nesses nichos menos concorridos?

Você diminui a concorrência, foca na qualidade de seu trabalho e ainda tem mais chances de vender. Quer uma escolha melhor que esta?

Mas para isso, conheça o público-alvo de suas imagens. Quem irá comprar as fotografias? Para que as fotos serão usadas? O que o cliente avalia nas imagens?

Com essas respostas em mãos fica fácil agradar os potenciais compradores e ganhar dinheiro com fotografia na internet de verdade. Experimente se especializar em um nicho e se conectar com o seu público!

3. Siga tendências

Uma das maiores queixas de quem trabalha com banco de fotos é conseguir agradar aos compradores. E essa é mais uma dica do que fazer para atrair a atenção deles para suas fotografias: siga tendências.

Selecione alguns temas que estão em alta na mídia ou na internet como um todo. Faça uma lista com esses assuntos e depois capture algumas imagens para cada um deles.

Atualmente poderíamos fazer fotos de política, greve de trabalhadores ou marketing digital, por exemplo. Essas e muitas outras são pautas comuns em nosso dia a dia e podemos aproveitá-las na fotografia, não acha?

Apostar o seu portfólio em assuntos do momento é a melhor forma para vender suas fotos online. Afinal, muitos sites desejam abordar essas temáticas e precisam de imagens de qualidade para ilustrar suas matérias. Por que você não fornece as imagens que eles precisam então? Pense nisso!

4. Valorize as fotos que nunca saem de moda
dicas para ganhar dinheiro com fotos em banco de imagens

Se por um lado apostar em tendências é uma boa escolha, ser mais genérico também não faz mal a ninguém. Existem algumas fotografias que nunca saem de moda e você deve aproveitá-las em seu portfólio nos bancos de imagens.

Fotos de crianças felizes, família reunida, animais e muitas outras são alguns exemplos. Use a criatividade e faça algumas pesquisas para capturar essas fotos. Elas costumam ser os coringas de seu portfólio e vendem a todo o momento, independente da moda atual.

Ao contrário do que acontece com as imagens de tendência que se limitam ao momento, os tiros mais genéricos não tem prazo de validade. Por conta disto, são capazes de ajudá-lo a ganhar dinheiro com fotos realmente e por um longo tempo. Capture-as!

Como você viu não existe mágica para ganhar dinheiro com fotos na internet. Basta ter foco na qualidade, encontrar nichos menos concorridos, conhecer o seu público e ficar de olho nas tendências. Então, aplique essas dicas em seu dia a dia como fotógrafo.

Tem mais dicas para ganhar dinheiro com fotos em bancos de imagens? Já trabalha nesse mercado e quer compartilhar suas experiências? Deixe os seus comentários abaixo!

você pode gostar também
1 comentário
  1. Carlos Bezerra Nunes Diz

    Gostei do conteúdo, muito bom o seu site. Inclusive
    voltarei mais vezes aqui para ver mais posts como esse. 🙂

    Método Primeira Venda em 7 Dias

    Você irá aprender a como usar apenas um método simples
    para criar seu produto digital, também irá descobrir como
    vender todos os dias no automático! Método Primeira
    Venda em 7 Dias Já foi validado por milhares alunos e
    continua sendo o favorito do mercado digital, saindo
    sempre em disparada quando comparado aos métodos
    concorrentes que existem. Completo e objetivo, você
    assiste as aulas e já começa a aplicar! ACESSE O SITE
    OFICIAL AQUI: https://bit.ly/460OiKv

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.