5 ideias para ganhar dinheiro com ensaios fotográficos de natal

0 1.410

O natal está chegando novamente e com ele às oportunidades para ganhar uma renda extra. Se você é um fotógrafo, não pode deixar de aproveitar essa época para fazer um ensaio fotográfico de natal, ou melhor, vários!

A lista de opções é imensa e você só precisa sair na frente de sua concorrência. Pegue a sua câmera e não perca essa oportunidade de ganhar dinheiro.

Veja neste post cinco ideias para ganhar dinheiro com ensaios natalinos e movimentar a sua agenda profissional nesse período. Confira!

1. Fotos natalinas de bebês (newborn)

Muitos pais de primeira viagem estão ansiosos para registrar o primeiro natal de seus bebês com a família. Uma oportunidade e tanto para fazer um ensaio fotográfico de natal e ganhar dinheiro como fotógrafo nessa época do ano.

Esse serviço fotográfico segue a mesma linha que o newborn, então quem já trabalha com esse público não terá nenhuma dificuldade em incorporá-lo em seu estúdio.

Compre os cenários e demais equipamentos característicos dessa época do ano, como gorros, presépios, árvores de natal, papai Noel em diversos tamanhos, trenó e muito mais. Em seguida, monte esse cenário em seu estúdio ou até mesmo na sua casa e pronto.

Agora é só começar a fazer as fotos de natalinas e chamar a galera para participar do ensaio fotográfico de natal.

No caso dos bebês muito pequenos, você também pode criar mini ensaios fotográficos de natal e atender na casa do cliente. Só não se esqueça de comprar objetos que sejam fáceis de transportar e planeje bem a sessão de fotos com os pais para garantir que as imagens agradem.

2. Retratos natalinos

Outro estilo fotográfico muito comum nessa época do ano são os retratos e olha que existem muitas oportunidades aqui. Você pode tirar fotos de família, colegas de trabalho, amigos secretos, formaturas e muito mais.

Nesse período de festa o que não faltam são motivos para acionar a sua câmera e movimentar o seu fluxo de caixa. Então, não perca a oportunidade de ganhar dinheiro com ensaios fotográficos de natal e fotografias relacionadas ao tema.

Ofereça os seus serviços para tirar fotos da ceia de natal de uma família, por exemplo. Famílias muito grandes e que não se encontram com frequência, com certeza estarão muito interessadas em registrar esses momentos.

As empresas também são ótimas oportunidades de negócio. Elas costumam oferecer festas para os funcionários entre o natal e a véspera de ano novo. Ofereça seus serviços como fotógrafo e se prontifique em registrar os últimos momentos do ano dos colegas de trabalho.

Você pode criar fotos avulsas, álbuns completos e até registrar as imagens para o endomarketing da empresa. Enfim, existem muitas possibilidades de ganhar dinheiro com retratos de natal, aproveite!

3. Fotografias de natal ao ar livre
5 ideias para ganhar dinheiro com ensaios fotográficos de natal

Já pensou em passar algum tempo em uma praça movimentada ou dentro de um shopping para tirar fotos de natal ao ar livre?

Nessa época as famílias aproveitam para se reunir e passear juntas, uma excelente oportunidade para oferecer seus serviços como fotógrafo.

Monte um stand ou um pequeno cenário natalino no local e comece a fazer as fotos. Se o local for bem movimentado, é bem provável que as pessoas que passam por ali vão se interessar por seus serviços.

Tudo o que você precisa é de uma licença junto à prefeitura de sua cidade, para o caso de praças e locais públicos. Já para montar o cenário compre objetos fofinhos que não costumam custar muito caro.

Como você estará ao ar livre, dependendo da cidade onde mora, iluminação e cenário não serão uma preocupação. Portanto, aproveite para fazer fotos natalinas ao ar livre e ganhar dinheiro nessa época.

4. Fotos de férias

Uma última opção é se oferecer para fotografar as férias de uma família ou grupo de amigos, por exemplo. Todo mundo quer guardar lembranças de suas férias e se elas forem tiradas por um profissional, melhor ainda.

Faça uma parceria com uma agência de viagens de sua região e se coloque a disposição para tirar essas fotos. A mesma parceria pode ser estendida para outros destinos turísticos, como parques, praias, hotéis fazenda e etc.

Use a sua criatividade e pegue alguns freelas nessa época para registrar as férias e momentos felizes das pessoas. Com certeza essa é uma ótima oportunidade de levantar algum dinheiro para trocar de câmera, montar o seu estúdio e assim por diante. Aproveite!

5. Fotos para a imprensa

A imprensa também costuma ser uma cliente assídua dos fotógrafos e paparazzis nessa época do ano. Isso porque todas as emissoras querem adicionar fotos de natal em suas publicações e até mesmo na programação da TV.

Então por que não aproveitar essa oportunidade para ganhar dinheiro? Tire algumas fotos de natal por aí e ofereça para a imprensa de sua cidade.

Outra opção é colocar essas imagens em bancos de fotos e ganhar dinheiro com a utilização de suas imagens. Há muita demanda por esse tipo de fotografia agora e você pode aproveitar para levantar uma grana rapidamente.

Como conseguir clientes para um ensaio fotográfico de natal ?
5 ideias para ganhar dinheiro com ensaios fotográficos de natal

Existem muitas formas de conseguir clientes para um ensaio fotográfico de natal, independente de qual estilo da lista você escolheu. Você só precisa usar a criatividade ao seu favor e divulgar o seu novo serviço.

Um exemplo é compartilhar essas fotos em redes sociais, como o Facebook e o Instagram. Experimente postar imagens de bebês e crianças tiradas por você. Na legenda da foto coloque os seus dados para que as pessoas possam entrar em contato para um orçamento.

Ao ar livre, por exemplo, você pode oferecer um ensaio fotográfico de natal gratuito e fazer esse registro em um local movimentado. A agitação vai chamar a atenção das pessoas que passam por ali e algumas vão aproveitar para fazer suas fotos de natal.

Uma última forma de atrair clientes para um ensaio fotográfico de natal é através de parcerias. Feche alianças com negócios locais e estabelecimentos de sua região para que eles possam divulgá-lo. Você pode oferecer algumas fotos para eles, por exemplo, e ganhar o marketing como pagamento.

Enfim, use a sua criatividade e não deixe de divulgar seus serviços para ensaio fotográfico de natal. Há muitas pessoas procurando por profissionais nessa época e você não pode deixar a oportunidade passar em branco.

Já planejou os ensaios fotográficos de natal de seu estúdio ou carreira como freelancer? Compartilhe o que tem feito para ganhar dinheiro nessa época do ano, abaixo.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.