O corpo humano possui comportamentos que, até hoje, tem particularidades ainda desconhecidas pela ciência. Nosso organismo é tão complexo que, certamente, essas questões podem demorar a ter respostas mais plausíveis. E, mesmo nesses cenários, uma sessão fotográfica que parece ser a última coisa a vir a cabeça pode se tornar tão intrigante quanto incrível.
No início de 2018, o Egito resolveu lançar uma campanha de incentivo ao turismo na região e escolheu duas figuras bem “opostas” como publicidade. Isso porque os egípcios foram buscar a indiana Jyoti Amge, menor ser-humano em altura do mundo com 62,8 centímetros, e o turco Sultan Kosen, com seus 2,15 m, para serem “a cara” da campanha.
Ambos são devidamente registrados através do famoso Guinness Book, o livro dos recordes, como expoentes nos dois extremos da situação. Em cada captação das lentes que compõem a sessão fotográfica, mesmo que em forma de publicidade, é possível ver a imensa disparidade corporal entre ambos que chega a ser tão incrível quanto espantosa.
A situação, aliás, é muito mais comum para a indiana do que para o turco. Enquanto Sultan é pastor em sua terra natal, Jyoti é atriz, trabalha na TV na Índia e está plenamente acostumada as câmeras. Não à toa, inclusive, ela já fez uma participação especial na série norte-americana American Horror Story.