A HISTÓRIA POR TRÁS DAS FOTOGRAFIAS FAMOSAS: TELA DO WINDOWS XP

0 2.872

São diversas as fotos históricas desde que a fotografia tornou-se uma forma de arte e comunicação acessível. Mas, qual a verdadeira história das fotografias mais famosas dos últimos cem anos? Afinal, por trás de cada clique, sempre há uma história a ser contada. Por isso, vamos desvendar os acontecimentos que envolvem o momento decisivo de cada clique na série “A história por trás das fotografias famosas”.

Hoje vamos falar de uma foto muito famosa que circulou o mundo inteiro, literalmente: a da tela do Windows XP. Sim, ela é real e foi capturada pelo fotógrafo americano Charles O’Rear, em 1996.

Na época, Charles namorava uma mulher chamada Daphane e foi até à Califórnia, em uma região com muitas vinícolas, para vê-la. Era janeiro, um mês chuvoso naquela parte dos Estados Unidos. Segundo o fotógrafo, uma tempestade parecia se aproximar, mas logo e foi embora e nuvens brancas chegaram o que provocou um lindo contraste com a grama verde brilhante do campo.

Charles O’Rear

Com tal paisagem, Charles O’Rear  parou imediatamente o carro e fez a foto com uma câmera de filme Mamiya RZ67. De acordo com ele, essa não tinha sido a primeira vez que tentara fotografar as colinas da região usando um filme Kodachrome 64, seu favorito.

Quando o fotógrafo vendeu sua imagem para a Microsoft – tempo depois – ele não imaginava que milhões de pessoas no mundo inteiro veriam a fotografia estampada na tela do computador. Durante uma entrevista, ele disse: “Eu não fazia ideia que ela se tornaria a fotografia mais vista e reconhecida do mundo”.

A Microsoft descobriu  a imagem da futura tela do Windows XP graças a uma agência de fotografias que Bill Gates fundou no final da década de oitenta. Mas, os arquivos não apresentavam uma qualidade muito boa, então a empresa buscou Charles para comprar a foto original pessoalmente.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.