Início » Adobe testa integração entre Lightroom e Frame.io
Artigos de Foto e Vídeo

Adobe testa integração entre Lightroom e Frame.io

Sistema de armazenamento em nuvem que foi comprado em 2021 pela Adobe, o Frame.io sempre priorizou o estoque de projetos de filmagem. Entretanto, em movimento recente, a multinacional da tecnologia ...

Artigos de Foto e Vídeo

Adobe testa integração entre Lightroom e Frame.io

Sistema de armazenamento em nuvem que foi comprado em 2021 pela Adobe, o Frame.io sempre priorizou o estoque de projetos de filmagem. Entretanto, em movimento recente, a multinacional da tecnologia ...

Sistema de armazenamento em nuvem que foi comprado em 2021 pela Adobe, o Frame.io sempre priorizou o estoque de projetos de filmagem. Entretanto, em movimento recente, a multinacional da tecnologia mostrou que quer aproximar a ferramenta também daqueles que trabalham mais com a área da fotografia.

Assim, a companhia anunciou um função na fase beta onde é possível fazer uma transferência direta de imagens no Frame.io para o Adobe Lightroom. Seja em caráter individual como também através de seleção de multiplas imagens. Para aqueles em que a função estiver habilitada, uma caixa de mensagem vai aparecer para a integração entre sua conta do Lightroom e o Frame.io. Como ambas são da mesma desenvolvedora, a validação ocorre através do Adobe ID.

adobe-testa-integracao-entre-lightroom-e-frame-io-blog-emania-interna
Divulgação/Adobe

Esse tipo de ação vai ao encontro de iniciativas que vem ocorrendo nos últimos tempos entre a Adobe e conhecidas fabricantes de câmeras como Fujifilm e Panasonic.

Nesse sentido, os lançamentos dessas empresas tem conexão direta com o Frame.io via backup automático no sistema de armazenamento em nuvem. Basta uma conexão a internet e está apta a transferência dos cliques para um ambiente seguro. Com isso, naturalmente se evita problemas de hardware que possam comprometer o seu trabalho ou mesmo aquelas fotos feitas em uma viagem especial.

adobe-testa-integracao-entre-lightroom-e-frame-io-blog-emania-capa
Divulgação/Frame.io

Além da praticidade, a própria Adobe trouxe como exemplo de utilidade da função um evento com diferentes pessoas atuando de maneira presencial e remota. Em caso de um evento promocional, se torna possível transferir para a nuvem onde um designer tem não só acesso imediato, mas a chance de trazer rapidamente o arquivo para o ambiente de edição. Tudo isso, evidentemente, sem qualquer perda de qualidade.


Alberto Barbosa

Formado em jornalismo no ano de 2012 pelo Centro Universitário FIAM, atuou em diversos segmentos da comunicação como editoras e sites de conteúdo esportivo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports e hoje é, além de freelancer, Editor-Chefe do Futebol Latino e também do blog eMania.


Artigos relacionados