Home»Artigos de Foto e Vídeo»Atualização do Adobe Lightroom traz novas funções a diversas câmeras fotográficas

Atualização do Adobe Lightroom traz novas funções a diversas câmeras fotográficas

eMania https://blog.emania.com.br/content/uploads/2015/05/logotipo.png
eMania
1
Compartilhamentos
Pinterest Google+ WhatsApp

A inspiração para boas fotos é elemento fundamental e indispensável para se conseguir bons resultados seja em fotografia de nível profissional ou mesmo como um hobby. No entanto, devemos reconhecer também que saber manusear e gostar de saber novidades e a capacidade de programas de edição também são importantes e podem facilitar bastante a sua vida para chegar em uma sintonia fina perfeita entre o olhar preciso da câmera digital e o ajuste de possíveis imperfeições que atrapalhem na interpretação da imagem.

Sendo assim, qualquer tipo de melhoria que surge no mercado da edição de fotos e vídeos pode ser comemorado e analisado com atenção para saber se esse tipo de evolução é útil para o seu estilo fotográfico ou mesmo para de algum profissional conhecido como foi o que ocorreu na última semana com o Adobe Lightroom 2015.12.

atualizacao-do-adobe-lightroom-traz-novas-funcoes-a-diversas-cameras-fotograficas-eMania-2-22-07

Através do blog criado especialmente pela empresa norte-americana para anúncio de novos equipamentos/melhorias/outras informações, a Adobe informou que a nova versão do programa corrigiu algumas falhas e também adicionou máquinas fotográficas que não estavam na lista das câmeras que eram antes suportadas pelas versões anteriores como a Canon EOS 6D Mark II, Canon EOS 200D (versões EOS Kiss X9 e EOS Rebel SL2), Leica TL2, Nikon D7500 e a Olympus Tough TG-5.

Além das máquinas, foi adicionada também uma lista de novas lentes que agora estão cobertas pelo sistema da Adobe.

atualizacao-do-adobe-lightroom-traz-novas-funcoes-a-diversas-cameras-fotograficas-eMania-22-07

Dentre as novas assistidas, estão quatro variações de dimensão da Sony A (TAMRON SP 15-30mm F/2.8 Di VC USD A012S, TAMRON SP 35mm F/1.8 Di VC USD F012S, TAMRON SP 45mm F/1.8 Di VC USD F013S e TAMRON SP 90mm F/2.8 Di MACRO 1:1 VC USD F017S), três versões da Sony FE (Sony FE 12-24mm F4 G, Sony FE 16-35mm F2.8 GM e Venus Optics Laowa 12mm f2.8 Zero-D), três modelos da Fujifilm X (Fujifilm WCL-X100 Lentes de Conversão Grande-Angular, Fujifilm WCL-X100II Lentes de Conversão Grande-Angular e Fujifilm TCL-X100II Lentes de Tele Conversão), duas lentes da Pentax K (Venus Optics Laowa 12mm f2.8 Zero-D e Venus Optics Laowa 105mm f2 (T3.2) Smooth Trans Focus), uma Canon EF (Venus Optics Laowa 12mm f2.8 Zero-D), uma Canon EF-S (Canon EF-S 18-55mm f/4-5.6 IS STM) e uma Nikon F (Venus Optics Laowa 12mm f2.8 Zero-D).

Outro fator também atualizado dentro do Lightroom 2015.12 são novas combinações de cores essencialmente para duas marcas de câmeras (Nikon e Panasonic LUMIX), chegando a 17 modificações adicionais de cores com novos efeitos.

Post anterior

Projeto fotográfico une nu artístico e folclore brasileiro

Próximo post

FUJIFILM Valor da Inovação

O Autor

Alberto Barbosa

Alberto Barbosa

Formado em jornalismo no ano de 2012 pelo Centro Universitário FIAM, atuou em diversos segmentos da comunicação como editoras e sites de conteúdo esportivo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports e hoje é, além de freelancer, colaborador do Torcedores.com e também do blog eMania.