Home»Artigos de Foto e Vídeo»Algumas das fotografias mais marcantes na história do automobilismo

Algumas das fotografias mais marcantes na história do automobilismo

eMania https://blog.emania.com.br/content/uploads/2015/05/logotipo.png
eMania
11
Compartilhamentos
Pinterest Google+ WhatsApp

A relação do ser-humano com a velocidade certamente consegue ser algo tão intenso quanto é com as artes diversas, como a fotografia, por exemplo. O sentimento de necessidade de estar próximo a um carro potente, dirigir horas e horas em estradas de condições diversas, acompanhar eventos de automobilismo, cada uma a sua maneira e dentro das suas possibilidades.

Tudo isso em prol da sua paixão justamente como também pode ocorrer com aqueles que sempre estão atrás das últimas novidades na área fotográfica, testando novas técnicas, equipamentos fotográficos, cursos etc. Ou seja, a paixão pela velocidade e pela fotografia não podia ser maior, certo? ERRADO!

Quando se consegue justamente formar a união desses dois mundos, a contribuição de modelo e técnicas diversas de retratar um momento único formam quase que uma relação perfeita entre o homem e a capacidade de eternizar sua paixão pelos carros.

Pensando nesse belo contexto de inclusão de uma arte praticamente “dentro” da outra, o Blog eMania resolveu montar um verdadeiro compilado de imagens que retrataram no ano de 2016 algumas das imagens mais marcantes possíveis no calendário do automobilismo mundial.

Confira a seguir:

as-fotografias-mais-marcantes-do-automobilismo-na-ultima-temporada-eMania-15-07

Em um ano onde as atenções da Fórmula 1 estavam essencialmente voltadas para a “disputa interna” e que representou também a briga pelo título entre o inglês Lewis Hamilton e o alemão Nico Rosberg, o filho do lendário piloto Keke Rosberg não segurou a emoção ao confirmar sua conquista.

Para tornar a imagem ainda mais especial e histórica, logo na sequência o piloto anunciou a sua aposentadoria da F1 aos 32 anos de idade, fato que pegou a todos de surpresa.

as-fotografias-mais-marcantes-do-automobilismo-na-ultima-temporada-eMania-1-15-07

Pela agressividade, proximidade e velocidade que os carros da Nascar norte-americana alcançam, o risco de acidentes nessa categoria é algo até mais constante do que em outras variáveis do automobilismo.

Na fotografia em questão, oito carros acabaram se envolvendo em um complicado engavetamento que ocorreu no circuito de Daytona.

as-fotografias-mais-marcantes-do-automobilismo-na-ultima-temporada-eMania-2-15-07

Uma das provas que representa de maneira mais clara e charmosa a mistura de planejamento, resistência e alta tecnologia dos veículos é o evento das 24 Horas de Le Mans, período onde a corrida dura exatamente um dia inteiro na base do revesamento de pilotos.

Na imagem acima, o veículo criado pela Toyota batizado de TS050 anda pelo circuito francês já varando a madrugada. Na corrida em questão, Anthony Davidson, Sebastien Buemi e Kazuki Nakajima foram os responsáveis por comandar essa bela máquina.

E você, lembra de alguma outra fotografia que te marcou nessa ou em outras temporadas? Deixe seu registro nos comentários!

Post anterior

Como lidar com a violação de direitos autorais na fotografia ?

Próximo post

Primeiro Congresso Internacional de Fotografia Artística já tem data marcada

O Autor

Alberto Barbosa

Alberto Barbosa

Formado em jornalismo no ano de 2012 pelo Centro Universitário FIAM, atuou em diversos segmentos da comunicação como editoras e sites de conteúdo esportivo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports e hoje é, além de freelancer, colaborador do Torcedores.com e também do blog eMania.